COTIDIANO

Inaugurada segunda cisterna de projeto piloto em Mercedes

As construções das cisternas fazem parte do projeto-piloto onde duas propriedades rurais foram contempladas

Mercedes
Cisternas e abastecedouros | 03/05/2018 17h19

Inaugurada segunda cisterna de projeto piloto em Mercedes (Foto: Assessoria )

A Administração Municipal e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Mercedes concluíram no final da tarde desta quarta-feira (03), a realização de uma série de atos solenes e inaugurações.

Trata-se de um projeto piloto de cisternas em propriedades rurais e conta com um investimento de R$ 126.653,46, a partir de recursos da Itaipu Binacional e próprios do município.

Na cerimônia estiveram presentes autoridades, entre elas a Prefeita Cleci Loffi, o Secretário de Agricultura Sebastião Kock, Assessor de Coordenação da Itaipu Aldemir Guerino, representantes da BRF, demais secretários municipais e lideranças do município, além do Avicultor Antônio Backes e sua família, onde a cisterna foi construída.

As construções das cisternas fazem parte do projeto-piloto onde duas propriedades rurais foram contempladas, uma delas localizada na Linha Sanga Alegre, que exerce a atividade de suinocultura e foi inaugurada na semana passada e a recém-inaugurada na Linha Gleba.

Com capacidade para 350 mil litros de água as cisternas devem servir de modelo para outras a serem edificadas em Mercedes num futuro próximo no objetivo apresentar uma nova opção de segurança hídrica e sustentável para as propriedades rurais do município.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp