COTIDIANO

Saúde de Pato Bragado implanta sistema integrado de gerenciamento e transparência de informações

Processo ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade de Atenção Primária à Saúde da Mulher (UAPSF)

Pato Bragado
transparência | 03/05/2018 17h35

Claudete Tiecker: Atendimento da farmácia será normalizado a partir de amanhã (04) (Foto: Marili Koehler )

Em busca da integração dos serviços prestados, agilizando e oportunizando o acompanhamento completo do paciente, com transparência à população e órgãos fiscalizadores, a Secretaria de Saúde de Pato Bragado realiza a migração de informações para um novo sistema de dados. O processo ocorre em todos os setores da Secretaria, abrangendo a Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade de Atenção Primária à Saúde da Mulher (UAPSF).

Na farmácia da UBS, a passagem é considerada de maior complexidade e morosidade, uma vez que em comparação com o novo sistema, o antigo apresentava diversas limitações e é necessário que os colaboradores procedam manualmente o preenchimento do novo cadastro. 

A farmacêutica, Claudete Specht Tiecker explica que para poder agilizar, desde sexta-feira (27), na parte da tarde, a farmácia foi fechada para iniciar o processo, aproveitando assim, o fim de semana, ponto facultativo e feriado. “Trabalhamos intensamente todos esses dias, na intenção de causar o mínimo transtorno possível à população, já que não é possível repassar os medicamentos nesse período, sem encerrar esse processo de migração de cerca de 400 itens (medicamentos), sem contar toda a parte contábil e a adaptação dos colaboradores às novas formas de controle”, revela, informando ainda que a previsão é de que o processo encerre amanhã (04), retornando assim ao atendimento normal.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp