COTIDIANO

Mercedes recebe o Teatro “O Céu de Valentim” na próxima terça-feira

O teatro terá início às 20 horas

Mercedes
teatro | 04/05/2018 11h26

Mercedes recebe o Teatro “O Céu de Valentim” na próxima terça-feira (Foto: Divulgação )

O espetáculo “O Céu de Valentim” será realizado na Casa da Cultura de Mercedes, na próxima terça-feira (08).

O teatro, com início às 20 horas e contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível, é a peça mais recente do grupo Obragem de Curitiba. O ingresso social, que não é obrigatório, deve ser trocado no local com uma hora de antecedência.

O evento é uma promoção do Departamento de Cultura de Mercedes por meio do Circuito Cultural Sesi.

“O Céu de Valentim”, de Eduardo Giacomini e Olga Nenevê, encena a jornada fantástica de um menino que recebe a visita de um anjo e parte em busca de seu pai, na companhia de sua avó.

No caminho, carregando todos os seus pertences, eles encontram pistas, conhecem diferentes figuras e entram em contato com difíceis situações, como o medo, o cansaço e as despedidas.

O confronto entre a pobreza e as surpresas do caminho redimensionam os espaços do corpo, da natureza e da possibilidade de reescrever a própria história.

Durante a peça os atores combinam projeções durante toda a encenação, com imagens simbólicas, como um elefante, que representa o despertar como instrumento de ação ou tomada de consciência.

Além do céu, em diferentes cores, horários e distâncias, como a possibilidade de transcender situações e estados de espírito e também como a plenitude de nossas buscas.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp