COTIDIANO

Projeto do Biogás tem inicio em Entre Rios do Oeste

Este é o segundo Biogestor do projeto de Biogás do município

Entre Rios do Oeste
biogás | 08/05/2018 19h38

Projeto do Biogás tem inicio em Entre Rios do Oeste (Foto: Assessoria )

Na manhã de hoje, foi iniciada na propriedade do produtor Claudinei Jardel Stein, a terraplanagem para a construção do segundo Biodigestor do projeto de biogás que envolve a prefeitura Municipal e 19 produtores de suínos do município.

Na ocasião, o prefeito do município, Jones Neuri Heiden e demais autoridades junto com o engenheiro ambiental do Cibiogás, Luis Thiago Lucio, estiveram vistoriando a execução da terraplanagem na propriedade do produtor Claudinei.

O Cibiogás, Fundação do Parque Tecnológico Itaipu- Brasil (FPTI) e administração municipal são as entidades executoras do projeto do Biogás no município de Entre Rios do Oeste.

O engenheiro ambiental da Cibiogás, Luís Thiago Lucio, informou que este é o segundo Biogestor do projeto de Biogás do município e que nos próximos sessenta dias, estão programados a construção de mais seis Biodigestores no município e até o final do ano, os dezenove produtores que estão participando do projeto estarão com os biodigestores em funcionamento nas suas propriedades.

O projeto inovador em Entre Rios do Oeste é intitulado como: Arranjo Técnico e comercial de geração distribuída de energia elétrica a partir do Biogás de Biomassa residual da suinocultura em propriedades rurais. E tem como objetivo realizar o tratamento dos dejetos animais transformando um passivo ambiental em ativos energético, somado aos benefícios da geração de energia elétrica com biogás, os produtores também irão usufruir do biofertilizante produzido na Biodigestão e com isso, gerar renda e fortalecer a agricultura familiar no município.

Ainda de acordo engenheiro ambiental, Luis Thiago, o primeiro Biodigestor do projeto implantado no município, foi construído na propriedade do produtor João Ricardo Stein Bremm, no inicio deste ano.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp