POLÍTICA

Arion solicita isenção de impostos para associações, mas prefeitura chama pedido de impertinente e inoportuno

Resposta agressiva chamou a atenção e, segundo o vereador, demonstra a forma com que a prefeitura tem tratado os rondonenses

Mal. Cândido Rondon
isenção de impostos | 09/05/2018 16h45

Arion solicita isenção de impostos para associações, mas prefeitura chama pedido de impertinente e inoportuno (Foto: Divulgação )

Recentemente o vereador rondonense Arion Nasihgil, atendendo ao pedido de algumas associações de moradores de Marechal Cândido Rondon, protocolou na Câmara Municipal um pedido solicitando ao prefeito municipal que tomasse as providências administrativas e legislativas cabíveis com a finalidade de isentar todas as associações de moradores do município do pagamento de taxas, tributos e emolumentos municipais, inclusive IPTU e ITBI.

Segundo Arion, sua solicitação levou em conta as dificuldades financeiras atualmente enfrentadas por grande parte das associações de moradores rondonenses, as quais sofrem com a falta de recursos e também com dificuldades na arrecadação. Ainda de acordo com o vereador, referidas entidades possuem importante papel social em suas comunidades, pelo que a manutenção de suas existências é medida que se faz necessária e deve ser fortemente incentivada pela administração.

Todavia, não foi esse o entendimento da prefeitura municipal que, em resposta, chamou o pedido do vereador de impertinente e inoportuno.

“Entendemos que o pleito de encaminhamento de projeto de lei para isenção do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis “Inter vivos” – ITBI se mostra inoportuno”, afirmou o prefeito. “No que diz respeito ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano – IPTU, também consideramos absolutamente impertinente o pedido de encaminhamento de projeto de lei para que as 02 (duas) associações de moradores que, hoje, figuram como contribuintes tributários municipais, obtenham a pretendida isenção formulada pelo edil”, continuou Márcio Rauber.

Para Arion, a sociedade não aguenta mais a gigantesca carga tributária imposta pelos governos, e seu pedido vinha exatamente para aliviar as associações de moradores, que desempenham um importante papel. Todavia, afirma o vereador, a resposta agressiva por parte da prefeitura municipal demonstra a forma com que a mesma tem tratado os rondonenses.

“Estamos vivenciando uma administração raivosa e que está pensando apenas em arrecadar, em acumular dinheiro, em encher os seus cofres, respondendo com hostilidade e de maneira despropositada um pedido para aliviar os altos impostos que cobra, sem devolver para a comunidade com serviços decentes”, concluiu Arion.

Com informações de Assessoria Arion Nasihgil


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp