COTIDIANO

Conselho Tutelar de Nova Santa Rosa realiza ações no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Ligue e denuncie, sua identidade será preservada: (45) 3253-1743 ou (45) 9 9823-5518

Nova Santa Rosa
combate ao abuso | 11/05/2018 12h11

Conselho Tutelar de Nova Santa Rosa realiza ações no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes (Foto: Portal Nova Santa Rosa )

O Conselho Tutelar de Nova Santa Rosa está realizando várias ações no município no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, no dia 02 deste mês uma palestra foi realizada no NUMIC e no dia 03 na Câmara Municipal de Vereadores dirigida aos grupos de atendimento do Cras, ainda no dia 17 de maio em Planalto do Oeste o mesmo tema será levado para toda a comunidade no Centro do Idoso.

No dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, o Conselho Tutelar também está à disposição das escolas do município para que o tema seja abordado.

Em todo o estado do Paraná, mais de 500 denúncias de abuso sexual e aliciamento de crianças pela internet estão sob investigação da polícia, de acordo com o Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber).

As denúncias de violações dos direitos de crianças e adolescentes estão em alta no Paraná. Apenas no ano passado foram 1.165 registros feitos pelo Disque Denúncia 181, o que dá uma média de uma denúncia a cada oito horas no Estado e aponta uma alta de 38% nos registros em comparação com 2016.

No dia 12 de junho é o Dia Mundial contra o trabalho infantil, o Conselho Tutelar de Nova Santa Rosa estará realizando palestras na comunidade sobre o tema.

Ligue e denuncie, sua identidade será preservada: (45) 3253-1743 ou (45) 9 9823-5518.

Com informações de Portal Nova Santa Rosa


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp