COTIDIANO

“Dia D” da vacinação contra a gripe é amanhã em Quatro Pontes

Será disponibilizada das 08 às 17 horas, sem intervalo para o almoço, no Centro de Saúde

Quatro Pontes
VACINAÇÃO | 11/05/2018 17h41

Amanhã (12), em Quatro Pontes, a Secretaria de Saúde realizará o “Dia D” da vacinação contra a gripe. A vacina, que é trivalente (o Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2 e influenza B), será disponibilizada das 08 às 17 horas, sem intervalo para o almoço, no Centro de Saúde. Para recebê-la, é necessário apresentar o cartão de vacinação.

O público-alvo engloba pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto), trabalhadores da área de saúde, indígenas, portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza, população privada de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas), indígenas, profissionais do sistema prisional e professores das redes públicas e privadas. A contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.

No município quatropontense, a intenção é imunizar 190 crianças, 58 trabalhadores de saúde, 38 gestantes, 620 idosos, 300 pacientes crônicos, professores da rede pública e privada, puérperas e professores aposentados com menos de 60 anos, chegando à meta de 100%.

Paraná

A meta de cobertura vacinal no Paraná é atingir 3,2 milhões pessoas, de 399 cidades, ou seja, a estimativa é de que 90% do público-alvo seja imunizado. As doses são enviadas pelo Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado, que faz a distribuição para as Regionais de Saúde. Em 2017, o Paraná bateu sua meta de vacinação, imunizando 2,7 milhões de paranaenses.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp