ESPORTES

Paranaense de Handebol Juvenil apresenta campeã da Chave Prata neste domingo

Paraná
Handebol | 13/05/2018 10h28

Neste fim de semana, 26 equipes estão reunidas em Toledo para a disputa da 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil, promovido pela Liga de Handebol do Paraná. Na primeira rodada, realizada neste sábado (12/05), foram realizadas 13 partidas, sendo marcados 538 gols, uma média de 41 gols por jogo. 

Na disputa da Chave Ouro, as seleções femininas da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar e Santa Maria/ACH/Cascavel seguem com 100% de aproveitamento na competição, mesmo resultado alcançado pelos times masculinos de Maringá e MRV/Unicesumar/Unimed/Londrina, que continuam brigando pela liderança do grupo.

De outro lado, o elenco masculino da Prefeitura de Arapongas/Semel lidera o grupo A da Chave Prata, enquanto Colégio ATO/Campo Mourão segue no topo da tabela de classificação do grupo B. No feminino, Santo Antônio do Sudoeste e AHSI/Saudade do Iguaçu Handebol fizeram a melhor campanha no Paranaense, conquistando o acesso à divisão de elite em 2019. As duas equipes voltam à quadra neste domingo (13/05) para a disputa do título estadual, a partir das 13h30, no ginásio de esportes Alcides Pan. A medalha de bronze ficou com o selecionado de Castro Handebol.

Os artilheiros da rodada de abertura da 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil foram Sabrina Gomes, João Vitor Baldo, Tiago Foganholo, Tauani Crespan, Matheus Ribeiro, Rayane Delatorre, Isabelly dos Santos, Felipe dos Santos, Marcos Ribeiro, Daniel Kosloski, Hilquias Mozzes, Gustavo Gomes, João Vitor Ramos, Rafael Tonini, Vivian Kimura, Isadora da Silva e Jose Urgniani.

Enquanto que os melhores jogadores eleitos pela equipe de arbitragem e pelos técnicos da competição foram Sabrina Lopes, Vitor Roque, Davi Langaro, Tauani Crespan, Matheus Ribeiro, Alessandra Pauvels, Isabelly dos Santos, Felipe dos Santos, Gustavo Heuko, Rafael Tonini, Vivian Kimura, Carina Castelari e Nathan de Almeida.

A segunda rodada acontece neste domingo, com jogos simultâneos, a partir das 08h30, nos ginásios de esportes Alcides Pan e Aldanir Rossoni. A entrada para assistir aos jogos é gratuita. Para conferir a programação completa e os resultados da primeira rodada acesse o site www.paranahandebol.com.br.

 3ª etapa cancelada

Em decorrência da mudança de data da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná – JAPS, que culminou com o período de realização da 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil, a Liga de Handebol do Paraná decidiu por cancelar a etapa que aconteceria entre os dias 09 e 10 de junho, na cidade de Toledo. As disputas serão realizadas na 4ª etapa com rodada dupla, marcada para os dias 28 e 29 de julho, em Londrina.

 A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil é promovido pela Liga de Handebol do Paraná, e conta com o apoio da Prefeitura de Toledo, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e do CREF9/PR.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp