COTIDIANO

Escola e CMEI de Quatro Pontes ampliam estudo sobre implementação da BNCC

A BNCC poderá ajudar a melhorar a qualidade do ensino em todo o Brasil

Quatro Pontes
BNCC | 14/05/2018 17h35

Estudo foi realizado na escola sob a assessoria da coordenadora pedagógica regional da Editora Positivo, Ana Julia Kloeppel (Foto: Divulgação )

Empenhadas no estudo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a direção, equipe pedagógica e professoras da Educação Infantil da Escola Municipal Dona Leopoldina e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz de Quatro Pontes, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, participaram, recentemente, de novo encontro. 

Na ocasião, a coordenadora pedagógica regional da Editora Positivo, Ana Julia Kloeppel, prestou assessoria sobre “BNCC e SAB - Educação Infantil: consonâncias e articulações”, por meio do sistema de ensino “Aprende Brasil”. A BNCC é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da educação básica têm direito de aprender. Prevista em lei, ela deve ser obrigatoriamente observada na elaboração e implementação de currículos das redes públicas e privadas, urbanas e rurais.

Ao determinar com clareza o que os alunos têm o direito de aprender, a BNCC poderá ajudar a melhorar a qualidade do ensino em todo o Brasil. Como referência comum para todos os sistemas de ensino, a BNCC contribui para promover a equidade educacional.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp