COTIDIANO

Quatro Pontes terá encontro regional de danças folclóricas no sábado

O evento terá abertura às 19h30

Quatro Pontes
danças folclóricas | 15/05/2018 18h06

Professor de danças folclóricas, Marcio da Silva: “Além do resgate e preservação, o encontro visa a manifestação cultural” (Foto: Milena Vargas )

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Quatro Pontes realiza no sábado (19) o 3º Encontro Regional de Danças Folclóricas. O evento terá abertura às 19h30, sendo promovido no Clube Cultural, com o intuito de reunir grupos de danças folclóricas de Quatro Pontes, municípios da microrregião, além de Indaial (SC), somando em torno de 300 pessoas.

O professor de danças folclóricas, Marcio da Silva, adianta que o grupo de Santa Catarina é polonês, chamado de Piaskowa. “Através de um projeto, esse grupo nos proporcionou a aquisição de trajes vindos da Polônia, os quais serão entregues ao nosso grupo polonês durante o encontro. Além dele, grupos de Nova Santa Rosa, Alto Santa Fé, Palotina, Toledo, Marechal Cândido Rondon, entre outros, participarão do evento, totalizando 12. Além do resgate e preservação, o encontro visa a manifestação cultural”, conta.

A abertura, revela Silva, será realizada por cerca de 40 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz, que integram um grupo de dança e canto alemã. O grupo da terceira idade “Amigas da dança” também se apresentará, o qual é formado por 20 mulheres. “Manifesto de forma alegre a cultura alemã, pois o município ainda conta com um grupo infantojuvenil, composto por 26 crianças. De outra parte, temos o grupo gauchesco ‘Amor à querência’ e no encontro estreará o grupo polonês. São idades e folclores distintos, mas, sem dúvida, todos encantarão o público. Tudo isso também é fruto do apoio da administração municipal na área cultural”, enaltece.   

Jantar

Após as apresentações, haverá jantar à base de churrasco, saladas e acompanhamentos, organizado em parceria com o grupo gauchesco “Amor à querência”. Fichas antecipadas estão sendo vendidas ao valor de R$ 25 e podem ser adquiridas até quinta-feira (17), com Tere Fragata e demais integrantes do grupo gauchesco. É necessário levar pratos e talheres.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp