COTIDIANO

Poder público quatropontense cede micro-ônibus para escola Dona Leopoldina

Os veículos atendem a meta do plano de governo do Poder Público quanto à municipalização do transporte escolar

Quatro Pontes
NOVOS VEÍCULOS | 15/05/2018 19h20

Registro da entrega do micro-ônibus para a Escola Municipal Dona Leopoldina (Foto: Vanderleia Kochepka )

Ato realizado ontem (14) marcou a entrega de um micro-ônibus à Escola Municipal Dona Leopoldina de Quatro Pontes. A solenidade foi prestigiada por autoridades, secretários, vereadores e a comunidade escolar, incluindo, ainda, o repasse oficial de um carro para a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Os veículos, adquiridos com recursos próprios da referida secretaria, atendem a meta do plano de governo do Poder Público quanto à municipalização do transporte escolar. A compra do micro-ônibus englobou R$ 255 mil, o qual possui 27 lugares, elevador para educandos com necessidades especiais, além de ar-condicionado. No carro, modelo Gol, cerca de R$ 48 mil foram investidos.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Tauchert, esclarece que o micro-ônibus vai atender a demanda de uma das linhas. “Neste ano, já ampliamos duas novas linhas para melhorar a qualidade do transporte escolar. Hoje as crianças chegam antes em casa. É uma ação que, sem dúvida, vai refletir na sala de aula, pois os alunos estarão mais dispostos”, expões, destacando: “O carro auxiliará no trabalho da secretaria, pois há quatropontenses que frequentam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e também precisam de um melhor transporte”.

A diretora da Escola Municipal Dona Leopoldina, Rosecler Hansel, agradece a iniciativa e a conquista do Poder Público. “Receber este micro-ônibus é de suma importância, pois atenderá, inclusive, a carência dos alunos com necessidades especiais. Hoje, todos têm transporte escolar adequado e de qualidade”, afirma.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp