COTIDIANO

Entre Rios iniciará a produção de biogás ainda neste ano

O investimento vai interligar inicialmente vinte propriedades suinocultoras e avicultoras

Entre Rios do Oeste
biogás | 16/05/2018 14h06

Entre Rios iniciará a produção de biogás ainda neste ano (Foto: Divulgação )

O processo de instalação dos primeiros 20 biodigestores em propriedades rurais de Entre Rios do Oeste deve ser concluído até o final deste ano.

Trata-se de um projeto que vem sendo desenvolvido por etapas há vários anos, em parceria que envolve além do município o Governo do Estado, a Copel, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Cibiogás.

O investimento é milionário e vai interligar inicialmente vinte propriedades suinocultoras e avicultoras de Entre Rios do Oeste por meio de um biogasoduto com cerca de 22 quilômetros.

O projeto garante o tratamento dos dejetos animais transformando um agente poluidor em biogás e biofertilizante, com a possibilidade de o produtor comercializar estes produtos gerando uma renda adicional.

Os produtores contam também com uma linha de crédito especial com três anos de carência, oferecida pela Sicredi para a compra dos geradores.

Conforme estabelece a parceria, segundo o prefeito Jones Heiden, cabe ao município providenciar, com horas maquina, a construção das lagoas nas propriedades e também a destinação da área que vai sediar o complexo de produção de energia.

Como todo o processo está transcorrendo normalmente, informa o prefeito Jones que ainda em 2018 , os dejetos da suinocultura produzirão energia elétrica em Entre Rios do Oeste.

Com informações de Difusora


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp