COTIDIANO

WhatsApp disponibiliza novos recursos para os grupos

Um dos principais recursos é a proibição para adicionar usuários aos grupos, após esses já terem saído algumas vezes

Geral
whatsapp | 16/05/2018 15h30

WhatsApp disponibiliza novos recursos para os grupos (Foto: Divulgação )

O aplicativo WhatsApp anunciou na terça-feira (15) uma série de novos recursos que serão voltados aos grupos. Um dos principais recursos é a proibição para adicionar usuários aos grupos, após esses já terem saído algumas vezes. “Também incluímos proteção para que os usuários não possam ser adicionados repetidamente aos grupos que deixaram”.

Além disso, os grupos poderão incluir descrição e terão mais controle de administração. Esses novos recursos vão proteger tanto o grupo, quanto os usuários.

“Os grupos do WhatsApp são uma parte importante da experiência dos usuários, seja com membros da família se conectando ao redor do mundo ou amigos de infância mantendo contato ao longo dos anos. Há também pessoas que se unem através dos grupos do WhatsApp quando possuem objetivos em comum, como por exemplo, pais de primeira viagem à procura de dicas, estudantes ao organizarem grupos de estudo, e até mesmo líderes de comunidades que acabaram de sofrer com algum desastre natural coordenando estratégias para trazer ajuda de forma eficiente e rápida a estas comunidades”, segundo os administradores do aplicativo.

Confira as novidades

Descrição do grupo: Um breve resumo encontrado nos dados do grupo que permite definir o propósito, as diretrizes ou os tópicos do grupo. Quando uma nova pessoa entrar em um grupo, a descrição aparecerá no topo da conversa.

Controles de administrador: Nas configurações do grupo, agora há uma opção permitindo que os administradores restrinjam quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo.

Fique por dentro: Quando você estiver fora de uma conversa em grupo, acompanhe rapidamente as mensagens que mencionam ou respondam a você tocando no ícone @ exibido no canto inferior direito da conversa.

Busca por participante: Encontre alguém em um grupo pesquisando os participantes na página de informações do grupo.

Os administradores agora podem remover as permissões de administrador de outros participantes do grupo e os criadores do grupo não podem mais ser removidos do grupo iniciado.

Os recursos já estão disponíveis para usuários de Android e iPhone.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp