COTIDIANO

Solenidade de reativação do Concelho Comunitário de Segurança aconteceu nesta quarta-feira em Quatro Pontes

Com a reativação do Concelho, o município ganha o fortalecimento de um elo entre a comunidade e a polícia, tanto Militar quando Civil

Quatro Pontes
Concelho Comunitário de Segurança | 16/05/2018 19h29

Solenidade de reativação do Concelho Comunitário de Segurança aconteceu nesta quarta-feira em Quatro Pontes (Foto: Divulgação )

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), na sede da associação comercial de Quatro Pontes, a solenidade de reativação do Concelho Comunitário de Segurança.

Diversas entidades estiveram presentes, incluindo o poder público e os novos membros que foram empossados após uma eleição. Apenas uma chapa foi inscrita.

Dentre as entidades estava o capitão Souza, comandante da 2ª Companhia da Promissária da Polícia Militar, com sede em Marechal Cândido Rondon, que responde pelo destacamento de Quatro Pontes. Segundo ele, com a reativação do Concelho, o município ganha o fortalecimento de um elo entre a comunidade e a polícia, tanto Militar quando Civil. “O Concelho Comunitário reforça os trabalhos que a Polícia Militar tem, não especificamente o trabalho físico, mas a questão do planejamento muitas vezes, a questão dos equipamentos que podem ser aportados por conta do próprio Concelho, do que ele tem de verba arrecadada junto à comunidade. Então o trabalho que a Polícia Militar realizada no município de Quatro Pontes será muito mais efetivo com esse reforço do Concelho Comunitário”.

Para a aplicação desse planejamento o Concelho prevê a arrecadação de recursos, que, segundo o capitão Souza, é possível através da solicitação de doação, junto à comunidade, arrecadar através da Nota Paraná, junto ao poder público fazer gestões para que sejam repassadas verbas do poder judiciário, das sentenças que são realizadas, entre outros locais que o Concelho consegue fazer essa arrecadação para poder subsidiar os trabalhos da polícia no município.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp