POLÍTICA

Arion denuncia uso irregular de veículos da saúde rondonense

De acordo com o vereador, pacientes não estão recebendo visitas domiciliares pois veículo que levaria equipes está sendo usado por pessoas da prefeitura

Mal. Cândido Rondon
uso irregular | 16/05/2018 23h08

De acordo com o vereador, pacientes não estão recebendo visitas domiciliares pois veículo que levaria equipes está sendo usado por pessoas da prefeitura (Foto: Assessoria )

Na sessão dessa semana da Câmara Municipal, o vereador rondonense Arion Nasihgil denunciou o uso irregular de veículos da frota da saúde de Marechal Cândido Rondon.

De acordo com o edil, dois veículos utilitários foram recebidos pela municipalidade em Janeiro de 2018 para atender os postos de saúde de Porto Mendes e do Jardim Primavera, tendo como objetivo transportar as equipes de cada unidade para as visitas domiciliares aos pacientes que não podem se locomover.

Entretanto, denúncias recebidas pelo vereador dão conta de que tais automóveis estão sendo supostamente utilizados por pessoas não pertencentes aos quadros das unidades, inclusive, segundo a denúncia recebida, pela própria Secretária Municipal de Saúde, desviando com isso a sua finalidade, deixando muitas vezes as equipes descobertas de transporte para a realização das visitas.

Em razão disso, Arion solicitou através de requerimento diversas informações do Executivo Municipal, com a finalidade de verificar a veracidade da denúncia para, caso confirmadas, encaminhar o caso às autoridades competentes. Ainda segundo o vereador, um dos automóveis, recebido zero quilômetro no início desse ano, já está com aproximadamente 50.000 km rodados, o que demonstra a sua utilização irregular.

“Estes dois veículos foram recebidos pelo município para atender duas unidades de saúde. O objetivo é transportar os servidores para as visitas domiciliares. Se as denúncias por mim recebidas forem confirmadas, estaremos diante de um caso muito grave, onde pacientes deixam de ser atendidos em suas casas em razão de que o carro que deveria transportar as equipes está sendo utilizados por pessoas de dentro da prefeitura, como se fosse um carro particular. Estou apurando a situação”, concluiu o edil.

O Executivo Municipal tem prazo para responder aos questionamentos do vereador, e até a publicação desta notícia ainda não havia prestado os esclarecimentos solicitados.

Com informações de Vereador Arion Nasihgil


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp