COTIDIANO

Pato Bragado moderniza processo de compras e atualiza sistema de nota fiscal eletrônica

Implementações atendem a preceitos legais da gestão pública, como transparência, eficiência e eficácia

Pato Bragado
nota fiscal eletrônica | 17/05/2018 11h40

Fluxo de aprimoramento do processo de compras foi sugerido a secretários equipe de licitações, almoxarifado, controle interno, patrimônio e contabilidade (Foto: Marili Koehler )

A administração de Pato Bragado iniciou as atividades de implantação de almoxarifados para controle de estoques. Ontem (16), pela manhã, no centro cultural foi realizado treinamento para inventário de estoques atuais de cada secretaria. Todas as informações serão lançadas em uma ferramenta que gerenciará o controle de almoxarifado do município.

A ação é parte integrante do projeto de modernização e otimização do processo de compras que está ocorrendo no município.

O treinamento foi aplicado com apoio do consultor em Gestão Pública, Alexsandre Luis Selzler da empresa contratada, a Governança Brasil, juntamente com o Secretário Municipal de Administração, Allan Vinicius Kotz.

Já a tarde, no paço municipal foi promovida reunião com todos os secretários municipais, equipe de licitações, almoxarifado, controle interno, patrimônio e contabilidade para apresentar a sugestão de fluxo de aprimoramento do processo de compras municipais.

Na ocasião, o consultor o secretário de Administração apresentaram a sugestão de fluxo de compras modernizado e totalmente informatizado que será implantado. O fluxograma foi amplamente discutido e aprovado pelos presentes no evento.    

A implementação visa atender a preceitos legais da gestão pública, como transparência, eficiência e eficácia.

Já no auditório da Associação Comercial Industrial e Agropecuária (Acibra), o analista tributário da Governança Brasil, Gilberto Schmitt aplicou treinamento às empresas e contadores sobre o novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica com a versão Speed 2.0.3. “Será uma atualização, de encontro às legislações atuais e o município está se antecipando a esse procedimento e disponibilizando de forma gratuita essa nova ferramenta”, cita o analista.

Conforme informações repassadas pelo setor de Tributação da prefeitura, o sistema ficará indisponível nos dias 21 a 23 de maio para migração dos dados. Vale lembrar que após a implantação, o manual da nova versão estará disponível no site da prefeitura. (www.patobragado.pr.gov.br). 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp