COTIDIANO

Copagril inicia Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

As ações visam conscientizar os funcionários quanto à importância da utilização de equipamentos de segurança e hábitos corretos para evitar acidentes de trabalho

Mal. Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Nova Santa Rosa, Paraná
sipat | 21/05/2018 14h59

Copagril inicia Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Foto: Tainã Felipe Cerny/Assessoria Copagril )

A Cooperativa Agroindustrial Copagril, em conjunto com suas 10 Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipas), iniciou nesta segunda-feira (21) a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) e até sexta-feira (25) realizará palestras e ações especiais exclusivamente para seus funcionários visando conscientizá-los quanto à importância da utilização de equipamentos de segurança e hábitos corretos para evitar acidentes de trabalho, além de abordar vários outros temas visando manter boas condições de saúde. A Sipat, que contará com palestras ministradas em Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Nova Santa Rosa e Entre Rios do Oeste, possui como tema central no ano de 2018 "Zero Acidentes. Toda pessoa é importante para alguém. E todos são importantes para nós".

Abertura

A abertura oficial do evento foi realizada na sala de treinamentos da Associação Atlética Cultural Copagril (AACC). Na ocasião, o diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, agradeceu pela presença dos mais de 100 funcionários presentes, enalteceu a importância das Cipas e desejou a todos uma semana de muita reflexão e aprendizado. “Sempre vale destacar a importância das Cipas nas empresas, pois é de grande seriedade o trabalho que elas desenvolvem. Desejamos que todos vocês aproveitem e absorvam o máximo de informações possíveis nesta semana especial. É muito importante se conscientizar quanto ao uso de equipamentos de proteção individual (EPI), já que a nossa empresa sempre fornece todo o material necessário, pois queremos que todos trabalhem com segurança e qualidade de vida”, declarou o diretor-presidente da Copagril.

Após a abertura, os presentes assistiram a uma palestra sobre conscientização no trânsito, ministrada pelo policial rodoviário federal Hugo Gomes. O tema vai ao encontro da campanha Maio Amarelo, que segue até o fim do mês e que visa alertar as pessoas quanto à importância de se adotar medidas de segurança no trânsito para reduzir os números de acidentes que acontecem todos os dias.

Na palestra, Hugo Gomes explicou aos funcionários da cooperativa informações quanto ao Código de Trânsito Brasileiro, mostrou dados da frota de veículos em Marechal Cândido Rondon, que já conta com mais de 41 mil veículos e explanou aos presentes o quão importante é ter uma direção defensiva respeitando as normas de trânsito, já que mais de 40 mil pessoas morrem por ano no trânsito brasileiro, ou seja, cerca de 110 pessoas por dia, e grande parte destas mortes acontecem por desatenção do motorista.

Sipat
A semana de prevenção de acidentes da Copagril seguirá até sexta-feira com diversas palestras que abrangem vários temas.

Com informações de Assessoria Copagril


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp