COTIDIANO

Pato Bragado promove pedágio e programa demais ações do 18 de Maio

Até fim do mês, palestra e encenação teatral estão agendadas nos educandários

Pato Bragado
Pedágio | 21/05/2018 18h37

Idealizadores da campanha no processo de repasse de informações sobre o tema à comunidade (Foto: Marili Koehler )

Com o lançamento na sexta-feira (18), durante a entrega de donativos da Campanha do Agasalho, hoje (21) foi realizada a ação inicial da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração da Violência Sexual Infantil em Pato Bragado.

O pedágio está sendo realizado pela coordenadora do Creas, assistente social, Rafaela Melo Damasceno Couto e psicóloga Andrinea Cordova da Rosa, em parceria com o conselho tutelar. A secretária de Assistência Social, Marli Wollmann acompanhou os trabalhos que consistem na entrega de panfletos informativos sobre a violência sexual, em forma de pedágio nas ruas e também nos comércios da cidade.

A próxima atividade será a palestra acerca do tema da campanha que será ministrada na sexta-feira (25), aos estudantes do Colégio Estadual Pato Bragado pela psicóloga do Serviço de Apoio à Infância e Juventude, Romilda Guilland. O encerramento será na segunda-feira (28), com encenação teatral sobre o tema na Escola Municipal Marechal Deodoro pelo grupo Jovens Católicos e Amigos.

Rafaela e Andrinea afirmam que o objetivo é proporcionar informação sobre o tema para as crianças e adolescentes do município, a fim de que saibam identificar e denunciar situações de violência. “Além disso, quanto mais falarmos sobre o tema, mais iremos mobilizar a comunidade à prevenção e a proteção aos direitos das crianças e adolescentes”, acrescentam.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp