TRÂNSITO

Bliz educativa é mais uma ação do movimento Maio Amarelo em Pato Bragado

Na oportunidade, motoristas, ciclistas e pedestres estão sendo convidados a participarem da palestra sobre Alcoolemia e Ultrapassagem com o policial rodoviário, Victor Hugo

Pato Bragado
Bliz educativa | 23/05/2018 11h05

Blitz busca a conscientização dos motoristas, ciclistas e pedestres para um trânsito mais seguro (Foto: Marili Koehler )

Com uma blitz educativa, promovida na Avenida Continental, a Secretaria de Saúde de Pato Bragado, com apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e a Autoescola Dinâmica e Nacional realizam ontem (22) mais uma ação do Movimento Maio Amarelo. O objetivo é buscar a conscientização dos motoristas, ciclistas e pedestres para que o trânsito se torne mais seguro, com consequente redução de acidentes.

Conforme a coordenadora da Atenção Básica, Simoni Tornquist, durante a blitz as pessoas estão sendo convidadas a participarem da palestra, na quinta-feira (24), sobre Alcoolemia e Ultrapassagem que será ministrada às 19 horas, no centro cultural pelo policial rodoviário, Victor Hugo. “Além disso, de parte dos policiais militares do destacamento local, parceiros no movimento também são repassadas algumas orientações para direção segura”, acrescenta. 

Na prefeitura, principalmente no centro cultural, a Secretaria de Saúde e os estudantes do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Pato que participam do programa municipal, “Jovem no SUS” produziram cenários compostos de faixas, cartazes, cruzes, partes de carrocerias de veículos batidos e até mesmo um caixão que chamam a atenção para a importância do movimento.

As ações no município também contam com apoio do Detran.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp