COTIDIANO

Educação empreendedora será implantada em junho na Escola Municipal

Inicialmente o programa será aplicado aos estudantes dos primeiros e segundos anos

Pato Bragado
Educação empreendedora | 24/05/2018 17h26

Programa discutido entre autoridades e professores será implantado na escola municipal (Foto: Marili Koehler )

O programa de Educação Empreendedora será ministrado a partir de junho nas aulas de ciências da Escola Municipal Marechal Deodoro de Pato Bragado. A iniciativa do Sebrae foi apresentada na manhã de hoje (24), pela secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, diretora do educandário, Adriana Boll, assessora pedagógica, Clarice Klein e professor Lairton Meinerz ao prefeito Leomar Rohden (Mano), vice Dirceu Anderle, secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ageu Fidler e a agente de Crédito do Banco Empreendedor, Nelci Katchor.

O programa será aplicado pelo professor Lairton. Ele foi capacitado pelo Sebrae e irá ministrar  aulas com conteúdos semanais sobre o Mundo das Ervas Aromáticas, inicialmente aos estudantes dos primeiros anos e sobre Temperos Naturais aos segundos anos. O Sebrae também será responsável pelo fornecimento de material didático pedagógico e da assessoria.

De acordo com a assessora pedagógica, Clarice Klein, a proposta do Programa de Educação Empreendedora está conectada aos conteúdos da Base Nacional Comum Curricular e ao currículo escolar municipal. “Já a missão do Sebrae é expandir a oferta de educação empreendedora no ensino fundamental, com a aplicação de soluções educacionais que abordam o empreendedorismo”, informa Clarice.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp