COTIDIANO

Atividades do 18 de Maio terão colaboração do Grupo Jovens Católicos e Amigos

Adolescentes serão responsáveis por encenação teatral sobre o tema na segunda-feira (28)

Pato Bragado
18 DE MAIO | 25/05/2018 18h12

Romilda Guilland promoveu ampla abordagem sobre a violência sexual aos professores e estudantes do colégio estadual (Foto: Marili Koehler )

A palestra intitulada “Porque falar em violência sexual contra crianças e adolescentes” é mais uma etapa promovida pela Secretaria de Assistência Social, através do Creas contra o abuso e exploração da violência sexual infantil em Pato Bragado. O assunto foi ministrado pela manhã e no início da tarde de hoje (25) aos estudantes do Colégio Estadual Pato Bragado, pela psicóloga da Vara da Infância e Juventude e Vara Criminal, Romilda Guilland.

A palestrante também irá trabalhar o tema aos estudantes do período noturno. Romilda relata que entre os assuntos discorridos está a motivação do abuso e de como é possível observar como acontece, características que o abusador usa para se aproximar, consequências, lembrando que o abuso não é só o ato sexual, mas também qualquer manipulação do corpo da criança, formas de manifestação e como procurar ajuda. “Os casos de abuso são recorrentes e também estou citando exemplos de casos que tenho acompanhado, ressaltando a importância do papel dos professores, uma vez que geralmente são os primeiros a serem procurados pelas crianças”, declara.

Encenação teatral

As ações do 18 de Maio encerram na segunda-feira (28), na Escola Municipal Marechal Deodoro com palestras que serão ministradas pela coordenadora do Creas, assistente social, Rafaela Melo Damasceno Couto e psicóloga Andrinea Cordova da Rosa, seguida de encenação teatral sobre o tema pelo grupo Jovens Católicos e Amigos, coordenados pela professora Márcia Coutinho, em dois momentos, às 7h40 e 13h30. “Quanto mais falarmos sobre o tema, mais iremos mobilizar a comunidade à prevenção e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes”, defendem Rafaela e Andrinea.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp