COTIDIANO

Pato Bragado apresenta novas atividades de proteção aos direitos de crianças e adolescentes

Palestra e encenação teatral marcam o último dia de ações intensivas contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Pato Bragado
orientações | 28/05/2018 13h04

Coordenadora do Creas, assistente social, Rafaela Couto, uma das palestrantes de hoje (Foto: Marili Koehler )

Com as orientações sobre os tipos de violência sexual, formas de prevenção e proteção, ministrada pela coordenadora do Creas, assistente social, Rafaela Couto e a psicóloga Andrinea Cordova da Rosa, seguida da encenação teatral pelo grupo Jovens Católicos e Amigos e a apresentação do coral dos professores, Pato Bragado deu o seu recado final às ações intensivas do dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio.

A programação inicial foi realizada na manhã desta segunda-feira (28) e terá sequência à tarde, com estudantes da Escola Municipal Marechal Deodoro. Prefeito Leomar Rohden (Mano), vice Dirceu Anderle, secretária de Assistência Social, Marli Wollmann e secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, diretora do educandário, Adriana Boll integraram o ato.

Desde o início do mês, a Secretaria de Assistência Social, por intermédio do Creas, apoio do Conselho Tutelar e Secretaria de Educação e Cultura promoveu atividades de inibição a todos os tipos de violência, principalmente a de cunho sexual contra crianças e adolescentes, entre elas, a palestra com a psicóloga da Vara da Infância e Juventude e Vara Criminal, Romilda Guilland aos estudantes do Colégio Estadual Pato Bragado.  

A secretária Marli Wollmann explica que tais ações são realizadas todos os anos e têm tido muita repercussão na sociedade, elevando inclusive, o número de denúncias de casos de abuso sexual. “É importante que as crianças e adolescentes não se calem e façam a denúncia ou procurem ajuda em alguma pessoa da sua confiança”, salienta. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp