COTIDIANO

Administração firma convênio para realização de cursos profissionalizantes em Pato Bragado

Novas qualificações profissionais serão repassadas a partir de setembro em estrutura de tendas e contêineres, criando um ambiente de ensino flexível

Pato Bragado
PARCERIA | 29/05/2018 10h19

Prefeito Mano, vice Dirceu Anderle e o gerente da unidade Sesi/Senai, Thiago D’Arisbo no estabelecimento de parceria para sete cursos de qualificação profissional (Foto: Marili Koehler )

O prefeito Leomar Rohden (Mano) e o gerente da unidade Sesi/Senai de Marechal Cândido Rondon, Thiago D’Arisbo firmaram na tarde de ontem (28) parceria para a realização de diversos cursos de qualificação profissional em Pato Bragado, através da Escola Móvel Senai. Trata-se de um novo conceito que leva educação profissional de qualidade para atender demandas pontuais em localidades onde não há unidade fixa. Em local predeterminado, é instalada uma estrutura de tendas e contêineres criando um ambiente de ensino flexível.

As unidades móveis são adaptadas para laboratórios e oficinas com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento das aulas teóricas e práticas, previstas para iniciaram em setembro.

A iniciativa parte da administração municipal por intermédio das Secretarias de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, com apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra) e consiste no atendimento de demandas de qualificação profissional, em níveis de qualificação e aperfeiçoamento.

Cursos

Técnicas e processos de soldagem

Aperfeiçoamento em instalações hidráulicas

Carpintaria de estruturas de telhado

Revisão e manutenção automotiva

Sistema de freios pneumáticos

Processo de soldagem eletrodo revestido

Noções de mecânica automotiva

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp