COTIDIANO

Atividades em alusão a Semana Mundial do Brincar são realizadas em Mercedes

Segundo a Professora Claudenice Vilar a proposta da vivência foi reforçar a necessidade de preservação e o respeito do tempo das crianças brincarem

Mercedes
formação e desenvolvimento | 29/05/2018 11h26

As atividades foram desenvolvidas pela Professora com formação em Psicomotricidade Relacional Claudenice Vilar (Foto: Assessoria )

Brincar de Corpo e Alma. Esse foi o tema Semana Mundial do Brincar promovida entre os dias 20 a 28 de maio pelos núcleos da Aliança pela Infância no Brasil.

Em Mercedes, a partir da relação entre pais e filhos, educadores, famílias e escola, a iniciativa realizada pela Administração Municipal, por meio do Centro Internacional de Análise Relacional de Curitiba, levou muita alegria e propôs novas inspirações e experiências aos participantes.

As atividades, visando destacar a importância da brincadeira na formação e desenvolvimento das crianças, foram desenvolvidas pela Professora com formação em Psicomotricidade Relacional Claudenice Vilar e tiveram o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Cultura e Esporte, Lazer e Turismo.

Na quarta-feira (23) foi a vez das alunas e mães da Ginástica Rítmica participaram de atividades lúdicas e recreativas a partir da técnica de Psicomotricidade Relacional. O Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Edson Vilar e a Professora da Escolinha Esportiva Larissa Glaeser estiveram presentes.

Já no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Passinhos do Saber a ação ocorreu com alunos de dois a três anos na última sexta-feira (25), ocasião em que o Secretário de Educação Gilson Backes, na companhia da Diretora Liciane Weiss, também prestigiou as atividades realizadas.

Segundo a Professora Claudenice Vilar a proposta da vivência foi, a partir de objetos simples como bambolê, pedaços de tecido, cordas, bolas e caixas de papelão, reforçar a necessidade de preservação e o respeito do tempo das crianças brincarem. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp