POLÍTICA

Tomadas e fios expostos na praça e no lago preocupam, alerta Arion

Vereador solicitou providências da prefeitura em razão do grande número de instalações elétricas sem qualquer proteção na Praça Willy Barth e também no Lago Municipal

Mal. Cândido Rondon
legislativo | 29/05/2018 22h12

Vereador solicitou providências da prefeitura em razão do grande número de instalações elétricas sem qualquer proteção na Praça Willy Barth e também no Lago Municipal (Foto: Assessoria )

O vereador rondonense Arion Nasihgil cobrou da prefeitura municipal, na sessão desta semana da Câmara de Vereadores, a tomada de providências em relação ao grande número de instalações elétricas expostas e sem qualquer proteção em diversos pontos da cidade, especialmente no Lago Municipal e na Praça Willy Barth.

Conforme o edil, o pedido de providências se fez necessário tendo em vista que na Praça Willy Barth existem diversos pontos onde instalações elétricas estão totalmente em desacordo com as normas de segurança, com tomadas de voltagem elevada totalmente expostas e com fios soltos e desencapados, colocando em iminente risco os frequentadores do local, especialmente as crianças, que por descuido ou mesmo por sua ingenuidade podem se aproximar dos locais e acabar sofrendo perigosas descargas elétricas.

Já no Parque Ecológico Rodolfo Rieger, mais conhecido como Lago Municipal, o vereador expôs que a situação não é diferente, posto que existem no local postes de luz inutilizados, onde a antiga fiação está exposta e sem qualquer proteção. No mesmo local, afirmou Arion, também são encontradas no chão, em meio ao gramado, caixas de passagem totalmente abertas, com vários fios velhos e desencapados em seu interior, o que aumenta ainda mais o perigo para seus frequentadores.

 “A situação é preocupante. Tanto na Praça Willy Barth como no Lago Municipal vemos instalações elétricas, aparentemente ativas, totalmente expostas, próximas de locais onde brincam e circulam crianças, que estão em constante risco com essa falta de cuidado por parte da administração pública. Parece algo simples, mas uma descarga elétrica pode ser bastante perigosa para qualquer pessoa, ainda mais para os nossos pequenos”, finalizou Arion.

Na mesma sessão o vereador ainda solicitou melhorias para o Loteamento Porto Seguro. Em conjunto com o vereador Josoé Pedralli, solicitou também melhorias na iluminação pública nas proximidades do ISEPE Rondon e a adequação da rampa de acessibilidade existente na Farmácia Básica.

Com informações de Vereador Arion Nasihgil


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp