POLÍTICA

Arion cobra reforma dos banheiros da Praça Willy Barth

Banheiros estão em estado lastimável e precisam de uma urgente reforma, afirma o vereador

Mal. Cândido Rondon
legislativo | 05/06/2018 19h03

Banheiros estão em estado lastimável e precisam de uma urgente reforma, afirma o vereador (Foto: Divulgação )

Na sessão dessa semana da Câmara Municipal, o vereador rondonense Arion Nasihgil cobrou da prefeitura a reforma e a manutenção dos banheiros públicos da Praça Willy Barth, localizada na região central da cidade.

Segundo o vereador, são notórias as péssimas condições dos banheiros daquele local, que sofrem não só com o vandalismo, mas também com os desgastes naturais por falta de manutenções.

Arion ressaltou também que já foram apresentados vários pedidos semelhantes pelo Legislativo Municipal, todavia, segundo afirma, “ao que parece, até a presente data nada foi feito pelo Executivo Municipal em relação aos pedidos já apresentados, posto que aqueles banheiros continuam em estado lastimável, não obstante a sua importância para os frequentadores daquela praça, especialmente para as crianças, que necessitam de um local adequado para sua higiene”.

Ainda na mesma sessão, o vereador questionou a prefeitura sobre as melhorias de acessibilidade já implementadas no Paço Municipal Arlindo Alberto Lamb pela atual gestão. “Esta solicitação surge após a percepção de que nada ou muito pouco se tem feito para solucionar os graves problemas de acessibilidade existentes no prédio que abriga a Prefeitura”, declarou Arion.

De acordo com ele, que já cobrou o mesmo assunto em outras oportunidades, faltam rampas de acessibilidade, piso tátil, elevador, sanitários adaptados, entre outras estruturas que permitam aos portadores de necessidades especiais acessar a Prefeitura de maneira minimamente segura e confortável. “Há muito tempo venho cobrando a acessibilidade no Paço Municipal, mas a preocupação da atual gestão com esse assunto tão delicado tem sido zero”, afirmou.

Segundo Arion, vários já foram os pedidos do Poder Legislativo para que as obras fossem realizadas. Inclusive, o atual prefeito fez duas indicações com este teor durante o período em que foi vereador, cobrando da então gestão a realização de melhorias nesse sentido, que considerou crônico naquela época. “Todavia, agora enquanto gestor, nada fez para mudar o problema que se apresenta”, criticou o vereador.

Com informações de Vereador Arion Nasihgil


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp