COTIDIANO

Poda de árvores nas vias públicas de Mercedes tem início no dia 15 de junho

Os proprietários de lotes e quintais que tenham árvores para podar devem realizar os serviços nos finais de semana

Mercedes
poda | 08/06/2018 16h26

Poda de árvores nas vias públicas de Mercedes tem início no dia 15 de junho (Foto: Assessoria )

As Secretarias de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e de Viação, Obras e Serviços Urbanos de Mercedes vão iniciar na próxima sexta-feira (15) os serviços de poda de árvores em vias públicas do município.

Neste ano não haverá um cronograma com datas especificas de ruas e bairros onde o serviço será executado, como ocorreu em 2017.

Os proprietários de lotes e quintais que tenham árvores para podar devem realizar os serviços nos finais de semana. De acordo com a programação nas segundas e terças-feiras os servidores das secretarias vão fazer a moagem dos materiais.

Nos demais dias ocorrerá a poda nas vias públicas, sendo que a execução desse tipo de serviço é de responsabilidade do município. Segundo a Lei Complementar n° 005/2008, é proibido realizar a poda, corte ou derrubada de árvores nas calçadas sem autorização.

Os munícipes que vão realizar a poda nos quintais devem ainda colocar os galhos com o lado cortado para a rua, a fim de facilitar e agilizar a moagem.

De acordo com o Secretário de Agricultura Sebastião Kock os moradores da sede já podem iniciar a poda nos lotes neste final de semana (09 e 10).

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp