COTIDIANO

72% dos brasileiros avaliam que economia do país piorou

Somente 6% dos 2.824 entrevistados disseram que o quadro econômico progrediu

Geral
PESQUISA | 11/06/2018 08h56

Apesar de toda a turbulência vivida nos últimos meses, 60% dos brasileiros ainda dizem que o Brasil é um país ótimo ou bom para se viver (Foto: iStock )

A situação econômica do país piorou nos últimos meses. A opinião foi definida por brasileiros entrevistados pela pesquisa Datafolha, publicada nesta segunda-feira (11), no site do jornal. De acordo com o levantamento, 72%, ou seja, sete em cada 10 pessoas, acreditam que o cenário não apresentou melhoras. Somente 6% disseram que o quadro progrediu.

Em abril deste ano, quando o mesmo estudo foi realizado, um pouco mais da metade, 52%, avaliaram que a economia estava estagnada. Quanto ao futuro, 36% dos entrevistados adiantaram que a conjuntura econômica tende a piorar nos próximos meses. A esperança de que a circunstância seja diferente e melhor está presente em 26% dos interrogados.

Apesar de toda a turbulência vivida nos últimos meses, 60% dos brasileiros, conforme o Datafolha, ainda dizem que o Brasil é um país ótimo ou bom para se viver. Em abril, o número era menor: 48%. No total, foram ouvidas 2.824 pessoas nos dias 6 e 7 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Com informações de Notícia ao Minuto


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp