COTIDIANO

Última semana para vacinação contra a gripe

Entre os grupos-alvo da campanha, o índice de cobertura vacinal é de 81% do total previsto

Paraná
PREVENÇÃO | 11/06/2018 10h10

Apenas 62% das crianças paranaenses da faixa etária prioritária foram imunizadas (Foto: Divulgação )

Termina na próxima sexta-feira (15), o prazo de vacinação contra a gripe. Entre os grupos-alvo da campanha, o índice de cobertura vacinal é de 81% do total previsto. Entre os grupos que devem ser vacinados, as crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos apresentam a menor taxa de cobertura vacinal. Apenas 62% das crianças paranaenses dessa faixa etária foram imunizadas.

Outro grupo com baixa adesão é o de mulheres grávidas. Das 116.324 doses previstas para as gestantes paranaenses, apenas 76.385 foram aplicadas. Também preocupa o índice de vacinação entre doentes crônicos. Já foram aplicadas 517 mil doses entre as pessoas desse grupo, mas estima-se que pelo menos 739 mil deveriam receber a vacina.

Outros grupos estão com melhores índices de cobertura vacinal, como as populações indígenas e mulheres que tiveram parto recente (puérperas). Nesses dois segmentos, já foram aplicadas 100% das doses previstas inicialmente. Entre idosos, o índice de cobertura vacinal chega a 92%.

Com informações de Tarobá News


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp