COTIDIANO

Dia C mobiliza doações de sangue e fomento de cadastros

O objetivo é alcançar aproximadamente mil novos cadastros

Mal. Cândido Rondon
solidariedade | 13/06/2018 10h42

Neste ano, o carro-chefe das ações é o incentivo ao cadastramento para doadores de sangue (Foto: Divulgação )

O Dia de Cooperar 2018, que reúne 11 cooperativas de Marechal Cândido Rondon e apoiadores, segue até o fim do mês com ações programadas para incentivar a comunidade a colaborar com um mundo melhor.

Neste ano, o carro-chefe das ações é o incentivo ao cadastramento para doadores de sangue. Colaboradores e diretores das cooperativas participantes do Dia C realizaram seus cadastros e já foram até o Banco de Sangue de Toledo e Cascavel para suas doações.

Nova doação de sangue está agendada para quinta-feira, dia 14, em apoio ao Dia Mundial do Doador de Sangue que é celebrado nessa data.

O objetivo é alcançar aproximadamente mil novos cadastros. “O propósito é voltar nosso olhar a quem precisa de ajuda”, ressalta a vice-presidente de Cooperativismo da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), Sandra Wagner Serra.

Até o Dia C, que acontece no sábado (30), com extensa programação na Praça Willy Barth, as cooperativas envolvidas estão preparadas para receberem doações de alimentos, roupas, calçados, produtos de limpeza, higiene pessoal e leite longa vida nos estabelecimentos.

No dia 30, as atividades vão das 9 às 17 horas com as arrecadações, blitz informativa, recreação para as crianças, atrações culturais, Tenda da Mateada do Conselho do Jovem Empreendedor, Tenda da Saúde com aferição de pressão arterial, testes de glicemia e cálculo de IMC.

Dia C

O Dia C é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB, que visa promover em conjunto, ações voluntárias na busca de um mundo mais justo e igual. A data também coloca em prática a essência do cooperativismo: multiplicar boas ações e transformar de alguma maneira a vida das pessoas e das localidades em que as cooperativas estão inseridas.

Cooperativismo

Unidas, as cooperativas rondonenses somam milhares de associados e bilhões em faturamento. A atuação gera impacto positivo ao desenvolvimento da cidade, ajuda a movimentar a economia local, oferece empregos e por meio dos impostos faz retornar esses investimentos para a população em saúde, educação, esporte, infraestrutura e outros setores.

Realização

As cooperativas realizadoras da ação são integrantes do Conselho de Cooperativas da Acimacar: Cercar, Copagril, Coofamel, Cooperagir, Cooperlindeiros, Cresol, Frimesa, Sicredi, Sicoob, Unimed Costa Oeste e Uniprime. Como apoiadores estão presentes Acimacar, Cojem, Sesc, Associação Sangue Bom, SAAE e prefeitura.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp