POLÍTICA

Arion cobra repasses da prefeitura para a APAE

Vereador afirma que entidade precisa de ajuda do poder público para manter seu importante trabalho

Mal. Cândido Rondon
legislativo | 25/06/2018 20h29

Vereador Arion Nasihgil (Foto: Divulgação )

O vereador Arion Nasihgil é autor de requerimento aprovado pelo Legislativo Municipal em que solicita à administração rondonense que informe sobre os repasses efetuados na forma de auxílio financeiro à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Marechal Cândido Rondon, desde janeiro de 2017 até a presente data.

O objetivo, afirma Arion, é fiscalizar e acompanhar de que forma a atual administração municipal tem auxiliado esta importante entidade filantrópica, que depende de auxílios governamentais para manter seu funcionamento.

“A APAE é uma das mais importantes organizações não governamentais do nosso município, e é de extrema importância que ela possa contar com auxílio financeiro por parte da prefeitura para que seu trabalho, essencial para a comunidade, possa continuar”, afirmou o vereador. “Pelas informações obtidas pelo Portal da Transparência, parece que a prefeitura não tem colaborado efetivamente com a entidade nos últimos anos, e por isso a cobrança, para sabermos o que tem sido feito e para cobrarmos que se faça ainda mais”, finalizou.

Outro requerimento do vereador é para que o Executivo Municipal preste informações sobre a aplicação da Lei Municipal nº 3.922/2008. Esta lei autorizou a Prefeitura a implementar na rede municipal de ensino a disciplina de Língua Alemã, de forma a manter e fomentar a cultura germânica em nosso Município, especialmente nas linhas e distritos.

Apesar disso, Arion lamenta que a lei não foi colocada em prática. Desta forma, ele pretende que o governo municipal esclareça se há aplicação prática da referida lei e, em caso positivo, em quais educandários. Em caso negativo, solicita-se informações do Executivo Municipal sobre o interesse em implementar na grade curricular a Língua Alemã, e de que forma isso poderá ser feito.

Já em indicação, Arion sugere à Prefeitura que estude a viabilidade de implementar uma rotatória ou semáforo na esquina das Ruas Sete de Setembro com Espírito Santo, próximo ao Paço Municipal. No local, o tráfego de veículos é bastante intenso em horários de pico.

“Vale dizer que o local também já foi palco de diversos acidentes de trânsito, especialmente diante da dificuldade em realizar o cruzamento da Rua Espírito Santo por aqueles que trafegam pela Rua Sete de Setembro, o que justifica o presente pedido, que merece uma análise cautelosa com a devida urgência”, alerta.

Com informações de Vereador Arion Nasihgil


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp