COTIDIANO

Alunos das escolas municipais de Mercedes participam da formatura do Proerd

Os alunos fizeram o juramento se comprometendo a se manter longe das drogas e violência

Mercedes
Festividade | 27/06/2018 12h48

Na formatura do Proerd também foram premiadas as redações destaques, além de diversas homenagens a professores e diretores (Foto: Assessoria )

A formatura dos alunos dos 5º anos da rede municipal de ensino de Mercedes inseridos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) foi realizada na noite de terça-feira (27).

Os 92 alunos, familiares, autoridades, direção, coordenação e professores participaram e comemoraram a cerimônia, ocorrida na Casa da Cultura, com alegria, com emoção e entusiasmo.

O programa foi desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura de Mercedes, em conjunto com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, nas Escolas Municipais Tiradentes, Caetano Munhoz da Rocha e José de Alencar.

Coordenado pelo Policial Instrutor Gelson Brens o Proerd ofereceu às cinco turmas atividades educacionais em sala de aula e apresentou informações, palestras e práticas com relação ao perigo que as drogas oferecem aos usuários e à sociedade.

Na formatura do Proerd também foram premiadas as redações destaques, além de diversas homenagens a professores e diretores.

Durante a solenidade, a Prefeita Cleci Loffi destacou a importância do trabalho que vem sendo feito com as crianças no município com o combate às drogas e violência e parabenizou os alunos que concluíram com êxito o curso do Proerd.

Na abertura, os policiais do Batalhão de Patrulha Escolar e a Banda do Proerd de Ponta Grossa, animaram garotada com música e muitas brincadeiras.

Por fim, os alunos fizeram o juramento se comprometendo a se manter longe das drogas e violência e cantaram a canção do Proerd, com a participação do Leão Daren, símbolo do programa.

Além de demais autoridades, diretoras das escolas, representantes do Conselho Tutelar de Mercedes e instrutores da Polícia Militar, o evento contou também com a presença do Vice-Prefeito Edson Schug, Secretário de Educação e Cultura Gilson Backes, Presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Eninger e do Comandante do Batalhão Patrulha Escola Comunitária e Proerd Tenente Coronel Ronaldo de Breu.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp