COTIDIANO

Curso sobre aspectos práticos e operacionais de compras governamentais segue na noite desta quinta-feira em Pato Bragado

Iniciativa da Sala do Empreendedor visa orientar micro e pequenas empresas quanto aos procedimentos que deverão ser seguidos

Pato Bragado
curso | 28/06/2018 13h23

Aplicação do conteúdo pela consultora do Sebrae, Janete Felippe, segue hoje e amanhã (Foto: Marili Koehler )

Secretaria de Indústria e Comércio de Pato Bragado, por intermédio da Sala do Empreendedor, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra) e Sebrae realizaram na noite de quarta-feira (27), a aula inicial do curso de Compras Governamentais.

A oportunidade é destinada a fornecedores, empresários de micro e pequenos negócios, empreendedores, representantes comerciais, contadores, representantes de entidades de classe e pessoas que possuem interesse em fornecer produtos e serviços para as administrações públicas.

A abertura foi realizada pelo secretário Ageu Juarez Fidler, tendo sequência com o início da aplicação do conteúdo pela consultora do Sebrae, Janete Felippe. Ela discorreu acerca dos benefícios da Lei Complementar nº 123/2006, estudo do Estatuto Nacional para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, aplicação de benefícios para micro e pequenas empresas (incluindo a lei local), visão geral da Lei nº 8.666/1993 e 10.520/2002, preparação da documentação e análise de risco para participar de uma licitação, impugnação de edital, além da simulação prática de pregão presencial com benefícios para micro e pequenas empresas.

O secretário explica que o principal foco é orientar as Micro e Pequenas Empresas (MPE) quanto aos procedimentos que deverão ser seguidos, tanto pelo fornecedor, quanto pelos órgãos compradores nas compras do dia-a-dia. “O curso apresenta às MPE as mudanças da legislação, esclarecendo de forma objetiva como podem participar das compras governamentais, utilizando a legislação que as beneficia”, detalha a consultora, acrescentando que os participantes também terão exercícios práticos sobre como interpretar os benefícios nos editais de licitação.

O curso segue hoje (28) e amanhã (29), à noite, na sala de reuniões da Acibra.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp