COTIDIANO

3° Etapa de Capacitação é ofertada a Rede de Proteção de Atendimento a Criança e ao Adolescente de Mercedes

As capacitações têm como objetivo garantir o fortalecimento, a manutenção e a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pela rede de proteção

Mercedes
curso | 28/06/2018 16h01

O ciclo de capacitação já ofertou a rede de proteção temas como: “A Importância do Fortalecimento da Rede Municipal de Proteção aos Direitos das Crianças e Adolescentes (Foto: Assessoria )

O terceiro ciclo de capacitação com a Rede de Proteção de Atendimento a Criança e ao Adolescente foi promovido na manhã desta quinta-feira (28) em Mercedes.

O encontro foi realizado no CRAS pela Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Com o tema "Autores de Violência: Quem Atender?”, a atividade teve como facilitadora a Mestre e Assistente Social Susana Medeiros Dal Molin.

Além da Secretária de Assistência Social Andréa Hahn, Educação e Cultura Gilson Backes, equipe técnica do CRAS e CREAS, estiveram presentes integrantes da área da Educação, Saúde, Esporte, Conselho Tutelar e Polícia Militar.

O próximo e último encontro, marcado para o dia 12 de junho, terá como abordagem a “Implantação de Ações Específicas para o Atendimento aos Autores de Violência”.

O ciclo de capacitação, programado para ocorrer em quatro etapas com carga horária de duas horas cada, já ofertou a rede de proteção temas como: “A Importância do Fortalecimento da Rede Municipal de Proteção aos Direitos das Crianças e Adolescentes" e a “A Criação de Protocolos e Fluxos de Atendimento”.

As capacitações têm como objetivo garantir o fortalecimento, a manutenção e a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pela rede de proteção.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp