POLICIAL

BPFron divulga resultado da operação realizada em Marechal Rondon e municípios vizinhos

As ações ocorreram também em Quatro Pontes, Pato Bragado, Mercedes e Guaíra

Mal. Cândido Rondon, Mercedes, Quatro Pontes, Pato Bragado
operação Esforço Integrado | 29/06/2018 10h20

As ações contaram com a participação do Grupamento de Operações com Cães do BPFron, aeronave Falcão III do BPMOA e Plataforma de Observação Elevada da PM (Foto: BPFron/Divulgação )
Harri mecanica

Em mais ações do BPFron durante operação Esforço Integrado, mandados de busca e apreensão foram cumpridos na tarde de quinta-feira (28)  e madrugada de sexta-feira (29) nos municípios de Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes, Pato Bragado, Mercedes e Guaíra. Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão contra o contrabando e o tráfico de drogas e apreendidos volumes de produtos contrabandeados do Paraguai em situações distintas aos mandados.

Os mandados foram cumpridos pelos policiais militares do BPFron, em Marechal Cândido Rondon, os alvos foram residências localizadas na Rua Minas Gerais, no centro da cidade, no Jardim Primavera e no Bairro Higienópolis. Já em Quatro Pontes, o alvo foi uma residência no centro da cidade, enquanto em Pato Bragado o mandado foi cumprido nas proximidades do Porto Britânia. “Os alvos já haviam sido verificados através do nosso sistema de inteligência e os mandados foram cumpridos, aproveitando toda a tecnologia que temos à disposição”, explica o 1º Tenente Luis Beiger, subcomandante da 1ª Cia do BPFron.

As ações contaram com a participação do Grupamento de Operações com Cães do BPFron além do apoio da aeronave Falcão III do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). A Plataforma de Observação Elevada (POE) da PM se instalou na sede do BPFron e também auxiliou os trabalhos das equipes policiais por terra, repassando informações estratégicas para as abordagens.

Também na tarde de ontem, durante a operação realizada, Policiais Militares do BPFron através da R.O.C.A.M. realizavam abordagens na BR 163 em Guaíra quando abordaram um Fiat Uno com dois ocupantes. O veículo estava carregado com produtos contrabandeados do Paraguai. O contrabando, veículo e indivíduos foram encaminhados aos procedimentos.

Na ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu, a operação também registrou apreensões. Por lá, BPFron, Receita Federal e Força Nacional seguiam com as fiscalizações. Foram apreendidos somente ontem 82 volumes de contrabando e 33 pneus que adentravam ao Brasil sem o devido desembaraço aduaneiro. Um veículo também foi apreendido por conter mercadorias contrabandeadas em um fundo falso.

Já na madrugada de hoje (29) uma grande apreensão foi registrada pelo C.O.B.R.A. - Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática. Em patrulhamento embarcado no lago de Itaipu na cidade de Mercedes, os policiais militares visualizaram uma embarcação com cerca de dez metros, popularmente conhecida como gala. O condutor da embarcação se aproximava da margem brasileira quando foi abordado. Foram encontradas diversas caixas de cigarros contrabandeados do país vizinho. Na margem brasileira, um veículo Master aguardava a chegada da embarcação, também com cigarros em seu interior. Nela foram encontrados também um rádio comunicador. No total foram apreendidos 150 caixas de cigarros nessa ocorrência. O condutor da embarcação foi encaminhado aos procedimentos juntamente com embarcação, veículo e contrabando apreendidos.

 


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp