COTIDIANO

Creas promove teatro sobre prevenção ao uso de drogas e valorização da vida em Mercedes

Uma encenação está programada para a noite deste sábado (29), gratuitamente a partir das 19h30

Mercedes
Semana Cultural | 30/06/2018 08h09

O enredo da “História de Fernando” traz a realidade do mundo obscuro que é o da dependência das drogas (Foto: Assessoria )

Mercedes foi palco, nesta sexta-feira (29), da peça de Teatro “A história de Fernando”, apresentada pelos Os Amadores Cia. de Teatro de Toledo.

A exibição é promovida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), por meio da Secretaria de Assistência Social e o Grupo “Jovens Mercedenses Conectados para o Bem”, em alusão ao dia Internacional do Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho.

A apresentação, que integra a programação da Semana Cultural, realizada até o próximo domingo (01) na Casa da Cultura, ocorreu às 9h30 e às 13h30, foi prestigiada por alunos da rede estadual de ensino de Mercedes. Uma nova encenação está programada para ser realizada na noite deste sábado (29), gratuitamente a partir das 19h30, com a presença da comunidade em geral.

A peça conta a história de Fernando, um adolescente normal, inteligente, tinha uma família, uma namorada e tirava boas notas. Mas tudo começou a mudar quando o vício entrou na vida dele. Fernando se transformou, a cada decisão errada, a cada atitude sem pensar ele precisava mais e mais das drogas para esquecer os problemas.

O enredo da “História de Fernando”, que traz a realidade do mundo obscuro que é o da dependência das drogas, é baseado em fatos reais contatados por ex-usuários, mães e familiares que passaram ou estão passando por problemas relacionados ao consumo de drogas.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp