COTIDIANO

Mais de 140 músicos se apresentam no Teatro Gustavo Fischer em Nova Santa Rosa

Uma das prioridades do Viola Caipira é atender famílias em situação de vulnerabilidade social e contribuir para a formação de orquestras de viola

Nova Santa Rosa
Projeto Viola Lindeira | 02/07/2018 11h48

O Projeto Viola Lindeira foi criado em 2015, é uma parceria entre Itaipu com as prefeituras dos municípios lindeiros e o Instituto Viola Caipira (Foto: Assessoria )

O Teatro Municipal Gustavo Fischer de Nova Santa Rosa, foi sede no último sábado (30) do ensaio aberto do Projeto Viola Lindeira. O projeto é mantido pela Itaipu Binacional em parceria com as prefeituras dos municípios. O ensaio contou com a presença de 143 músicos, sob regência do professor, Ricardo Denchuski e coordenação de Crystian Fernandes.

Viola lindeira

O Projeto Viola Lindeira foi criado em 2015, é uma parceria entre Itaipu com as prefeituras dos municípios lindeiros e o Instituto Viola Caipira. Uma das prioridades do Viola Caipira é atender famílias em situação de vulnerabilidade social e contribuir para a formação de orquestras de viola nos 16 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu. As aulas são ministradas por músicos da Orquestra Paranaense de Viola Caipira do Centro Universitário FAG. Todos os alunos devem estar matriculados em uma instituição de ensino.

A Itaipu é responsável pelo suporte financeiro necessário a toda a parte operacional do projeto, como logística, pagamento dos professores, hospedagem e alimentação. O Instituto oferece os instrumentos musicais. A contrapartida das prefeitura é uma sala de aula com infraestrutura para receber os professores e os futuros músicos.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp