COTIDIANO

7º Sarau in Concert se consagra pela formação e valorização do canto coral em Pato Bragado

Mais de 300 cantores mostraram a força da massa coral na região

Pato Bragado
cultura | 02/07/2018 17h35

Grande concerto lotou as dependências do centro cultural e apresentou a força da massa coral da região (Foto: Marili Koehler )

Num grande concerto realizado na noite de domingo (01), no centro cultural, a massa coral da região, composta por adolescentes da região, mostrou a sede que os integrantes possuem pela música, arte, cultura, gosto pelo erudito e também o popular. O 7º Sarau in Concert contou com 350 cantores, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos de Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e Nova Santa Rosa.

O maestro convidado, Matheus Cruz, brasileiro e radicado nos Estados Unidos foi a atração principal do evento. Ao seu lado mais de 230 vozes juvenis cantaram peças eruditas, com a participação especial dos solistas Michele Coelho, soprana líricavinda da Itáliae Djonatan Ledur, barítono lírico com formação na Escola de Belas Artes do Paraná, da cidade de Toledo.

A equipe de profissionais também foi composta pela renomada pianista e concertista Raquel Rubinatto, da cidade de Cascavel e na direção artística e idealizador do Sarau In Concert o professor e maestro Gerson Daniel Giese, regente dos coros locais.

A programação também contou com workshop em regência de coral para jovens e adultos que foi aplicada pelo maestro Matheus Cruz.

Os ensaios resultaram num grande concerto de abertura, com apresentações dos cantores líricos solistas, dos coros locais, coro de meninas, coro de vozes masculinas, coro da oficina de regência coral, além da participação especial do Movimento Coral Infantil “Encantos de Criança” com mais de 150 vozes infantis dos coros de Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e Nova Santa Rosa, sob regência do maestro Anderson Back.

Na opinião da secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto, foi um grande espetáculo, uma noite maravilhosa, com centro cultural lotado e músicas perfeitamente executadas, destacando os talentos do município e região na cultura. “Agradeço a todos os envolvidos no evento, principalmente ao regente idealizador do evento, Gerson Giese, a administração municipal por ter acreditado em todo o contexto que envolvia a programação, desde sexta-feira, como também aos nossos coralistas e suas famílias que incentivam os filhos participem do canto coral”, enalteceu. 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp