POLÍTICA

Acordo entre Quatro Pontes e governo do estado garante arena multiuso esportiva

A mini arena possibilitará o acesso de crianças e adolescentes ao esporte e a socialização e a vivência dos princípios e valores inerentes ao esporte

Quatro Pontes
MELHORIAS | 03/07/2018 13h51

Autoridades após assinatura do acordo que garante a implantação de uma arena multiuso esportiva (Foto: Divulgação )

Visando a remodelação da quadra da Praça Cristo Rei, a Prefeitura de Quatro Pontes firmou acordo de cooperação técnica com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, no sábado (30), tendo por local a sala de reuniões do paço municipal. Participaram do ato, o prefeito João Laufer, o secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Araceli Tauchert, demais secretários municipais, além do chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, o deputado estadual José Carlos Schiavinato, a vereadora Solange Ferreira e outras lideranças.    

O acordo busca a implantação de uma arena multiuso para incentivo à prática esportiva, sendo que o projeto é uma das ações do programa Paraná Mais Esporte. A ideia é de que a prefeitura ceda o terreno, caso da quadra da Praça Cristo Rei, para que a Secretaria instale os equipamentos, que contam com estruturas de arquibancadas em madeira ou chapa metálica, alambrados de material anticorrosivo e gramado sintético aprovado pela Fifa e com sistema de absorção de impacto (o amortecimento é feito com pequenos pedaços de borracha de pneu reciclado - 1,8 mil pneus são retirados do meio ambiente), oferecendo condições para a prática de atividades de recreação, futebol, vôlei e outras modalidades.

A arena multiuso será transportada à Quatro Pontes em dois contêineres, que serão incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais. Para a sua implantação, verba de R$ 400 mil, viabilizada pelo deputado Schiavinato, será aplicada, ficando à cargo do Poder Público a terraplanagem e a base de concreto.  

Socialização

A mini arena possibilitará o acesso de crianças e adolescentes ao esporte e a socialização e a vivência dos princípios e valores inerentes ao esporte. Seus diferenciais são a rapidez na instalação e a praticidade de um equipamento móvel, podendo ser usada na iniciação esportiva, competições e inclusão de grupos da comunidade, como o da melhor idade.

O secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, comenta que o projeto visa melhorar ainda mais o lazer e a qualidade de vida dos quatropontenses. “Ele foi criado no início da semana passada e no sábado já assinamos o convênio. Estamos muito felizes e gratos ao chefe da Casa Civil e ao deputado Schiavinato por dispor mais este recurso ao município”, conta.

Na avaliação do chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico, foi uma grande satisfação estar em Quatro Pontes para trazer mais um benefício. “A mini arena contemplará a juventude e os idosos. É um pedido do prefeito, vice e vereadores, que solicitaram a arena sabendo que várias outras cidades já a receberam e que está agradando a todos. O município não precisa se preocupar com licitação, ou seja, apenas disponibilizar o terreno”, esclarece.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp