COTIDIANO

10ª mostra regional de danças reúne cerca de mil pessoas em Quatro Pontes

A Mostra contou ainda com danças de ballet, como do grupo “Lacinhos de Amor”, criado no início deste ano

Quatro Pontes
CULTURA | 03/07/2018 16h45

10ª mostra regional de danças reúne cerca de mil pessoas em Quatro Pontes (Foto: Karin Fotografias Digital )

Público estimado em cerca de mil pessoas prestigiou a 10ª Mostra Regional de Danças, no Ginásio de Esportes do Complexo Escolar de Quatro Pontes. O evento aconteceu na sexta-feira (29) e foi promovido pelo Departamento de Cultura.  

Na ocasião, as apresentações de jazz tiveram como temática “Isso é um pouquinho de Brasil”, com músicas e ritmos brasileiros dançados por sete grupos de alunas da Casa da Cultura, de sete a 15 anos, coordenados pela professora Andreia Kracke Lutchemberger. Intituladas “Partida de futebol”, “Olodum da Bahia”, “Baião destemperado”, “Mix da Ivete”, “Banho de cheiro”, “Baianá” e “Maria caipirinha”, as coreografias encantaram os presentes.

A Mostra contou ainda com danças de ballet, como do grupo “Lacinhos de Amor”, criado no início deste ano. As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras na Casa da Cultura e são ministradas pela professora Cássia Regina Maroso às crianças de três a sete anos, a fim de divertir e estimular a imaginação, respeitando as diferenças entre si. Assim, as alunas aprendem exercícios com movimentos que estimulam a coordenação, a criatividade e a expressão corporal. “Sempre bailarinas”, “Alegria do circo” e “Sonho de bailarinas” são outros grupos que se apresentaram.

Região

Para mais, o evento contemplou participantes de municípios vizinhos, como Marechal Cândido Rondon. O grupo “Cinco tempos” se apresentou na modalidade tango, sendo composto por cinco mulheres, que fazem parte da oficina de ritmos coreografados, ofertada pela Associação de Danças Folclóricas e Germânicas Raízes. Aluna desta mesma associação, Letícia Guntzel Zanl mostrou solo de ballet clássico em sapatilha de ponta e o grupo “Move up”, com oito meninas, participou na modalidade contemporâneo/hip hop. Todos têm como coreógrafa e professora Alexandra Luft da Silva.

De outra parte, o grupo da Cia de Dança Atitude, de Iracema do Oeste, se apresentou com o projeto “A arte de ser feliz” na modalidade danças urbanas. Seu coreógrafo é Tiago da Silva. Ao final das apresentações, comenta a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Tauchert, entrega de lembranças foi realizada para cada professor. “Eles são merecedores pelo belíssimo trabalho que realizam. A Mostra novamente foi um sucesso. Só de Quatro Pontes, em torno de 70 alunos participaram. Parabéns a cada grupo”, diz.

Festa junina    

No mesmo local aconteceu a tradicional Festa Junina do Colégio Estadual Quatro Pontes, que contemplou várias apresentações e venda de quitutes, como pinhão, quentão (suco de uva), esfira, pipoca, pé de moleque, pastel, cachorro quente, entre outros.

A diretora Solange Ferreira agradece todos que prestigiaram ambos eventos, desde pais, alunos, funcionários, professores, comunidade e pessoas das cidades próximas. “Fiquei feliz com a presença de cada um. As crianças se apresentaram maravilhosamente e a venda dos quitutes também superaram as expectativas”, expõe.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp