COTIDIANO

Vacina contra a Gripe está à disposição da população nos postos de saúde de Nova Santa Rosa

São 500 as doses disponíveis para atender os interessados

Nova Santa Rosa
prevenção | 05/07/2018 10h53

Vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt: “A gripe é uma doença perigosa, mas temos a oportunidade de evita-la com a vacina que é de graça. Convocamos a todos que aproveitem esta oportunidade e vão os postos de saúde” (Foto: Assessoria )

Cumpridas todas as etapas da Campanha de Vacinação contra a Gripe, incluindo as prorrogações por parte da Secretaria de Estado da Saúde, para os grupos prioritários, as doses que sobraram estão sendo disponibilizadas para toda a população.

Em Nova Santa Rosa a secretaria de saúde informa que são 500 as doses disponíveis para atender os interessados.

A vacina está sendo aplicada nos Postos de Saúde da sede, e dos distritos de Planalto do Oeste, Vila Cristal e Alto Santa Fé, de segunda a sábado no horário normal de expediente.

Para receber a vacina é necessário levar o cartão do SUS e apresentar a carteira de vacinação para atualização.

Qualquer pessoa independente da idade pode ser vacinada contra a Gripe H1N1, exceção feita a aquelas que apresentam algum tipo de restrição ao medicamento, como alergia ao ovo, que deve ser informado no momento da solicitação.

Durante a Campanha de Vacinação o município de Nova Santa Rosa esteve muito próximo de atingir a meta de 90% de vacinação do grupo prioritário que envolveu crianças de zero a cinco anos, trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas, idosos e professores.

Foram aplicadas 1.755 doses da vacina, fechando o percentual de 84,45% do público alvo.

Crianças e gestantes

Segundo o secretário de Saúde de Nova Santa Rosa, Noedi Max Hardt, gestantes e crianças, foram dois grupos que não atingiram o número desejado de pessoas vacinadas em Nova Santa Rosa.

O secretário convoca esta parcela da população para que ainda procure um Posto de Saúde e tome a vacina.

O secretário lembra aos pais e responsáveis que tirem um tempo para levar seus filhos ao posto de saúde, pois a prevenção é muito importante.

Noedi Hardt lembra que a variação climática é um fator de risco para a Gripe H1N1.

Por isso fica o alerta para que as pessoas procurem a vacina nos postos e se previnam contra a Gripe antes da baixa maior das temperaturas no inverno.

“A gripe é uma doença perigosa, mas temos a oportunidade de evita-la com a vacina que é de graça. Convocamos a todos que aproveitem esta oportunidade e vão os postos de saúde”, completa o secretário Noedi Hardt.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp