COTIDIANO

Programa Mulher Atual tem início em Mercedes

O curso tem objetivo de fazê-las se sentirem valorizadas, que conheçam o seu potencial e desenvolvam reflexões e estratégias para o protagonismo social e econômico

Mercedes
Debate | 05/07/2018 16h43

O programa assuntos relacionados aos aspectos culturais, emocionais, sociais, ambientais e profissionais (Foto: Assessoria )

Voltado ao debate e formação social, cultural, protagonismo e de emancipação das mulheres nos cenários sociais onde elas estão inseridas, teve início na manhã desta quinta-feira (05) em Mercedes o Programa Mulher Atual.

A capacitação é uma iniciativa da Administração Municipal, por meio intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon.

O curso, que conta com a participação de 23 mulheres de todas as idades, é ofertado gratuitamente e tem como objetivo fazer com que elas se sintam valorizadas, conheçam o seu próprio potencial e desenvolvam reflexões e estratégias para o protagonismo social e econômico.

As atividades estão sendo ministradas pela instrutora do Senar/PR, Fabíola Weiss na Associação dos Servidores Municipais de Mercedes (Asseme).

O programa abordará durante 10 encontros com carga horária de 8 horas cada, assuntos relacionados aos aspectos culturais, emocionais, sociais, ambientais e profissionais.

O evento que marcou o início da ação também contou com a presença do Presidente do Sindicato Valdemar Kaiser e do Secretário de Desenvolvimento Econômico Sérgio Paulino Groff.

“Sempre que as pessoas buscam a atualização dos conhecimentos, a sociedade se beneficia porque a energia positiva do conhecimento se erradia para as outras pessoas que estão ao seu ao seu redor e a consequência disso é o desenvolvimento do município”, afirma Sérgio.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp