COTIDIANO

Indústria de beneficiamento e armazenamento de grãos será inaugurada em Mercedes

A Agro Novo Rumo tem capacidade de armazenamento de 250 mil sacas ao contar com seis silos, casa de máquinas, moegas, balanças, escritório e demais instalações

Mercedes
Desenvolvimento | 06/07/2018 15h08

O condomínio surgiu entre a união de 18 agricultores dos municípios de Mercedes (14), Marechal Cândido Rondon (03) e Nova Santa Rosa (01) (Foto: Divulgação )

Mais um novo empreendimento chega para somar ao desenvolvimento de Mercedes. Trata-se da Indústria de Beneficiamento e Armazenamento de Grãos Agro Novo Rumo, que será inaugurada neste sábado (07).

O complexo industrial, localizado na Linha São Luiz, margens da BR-163, teve um investimento de cerca de R$ 14 milhões e foi construído dentro de uma área total de 72 mil m².

A Agro Novo Rumo, com 3 mil m² de edificações, tem capacidade de armazenamento de 250 mil sacas ao contar com seis silos, casa de máquinas automatizada, três moegas, duas balanças, escritório e demais instalações.

O condomínio surgiu entre a união de 18 agricultores dos municípios de Mercedes (14), Marechal Cândido Rondon (03) e Nova Santa Rosa (01), com o objetivo de receber, beneficiar, secar e armazenar a própria produção de grãos.

A indústria de beneficiamento e armazenamento de grãos conta com cinco funcionários integrais e atualmente, dois temporários.

Durante a construção, que teve início em abril de 2017, a unidade contou com o incentivo da Administração Municipal, por meio da Secretarias de Agricultura e Viação e Obras, com serviços de terraplanagem, adequação de estradas, cascalho e assessoria técnica.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp