COTIDIANO

Casa cheia no 2º Encontro da Família no Rui Barbosa

O curso é gratuito aos pais e oferece ferramentas que contribuem para uma boa convivência familiar

Mal. Cândido Rondon
Palestra | 07/07/2018 08h16

Esta palestra “Tristeza e Alegria” faz parte do curso que os pais do educandário estão fazendo (Foto: Mario Cortez )

“Muito amor, alegria, gratidão, entusiasmo e resiliência”, essas foram algumas das palavras que os pais dos alunos do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, utilizaram para descrever o 2º Encontro da Família da Escola da Inteligência, realizado no dia 04 de julho, no Ginásio de Esportes. A palestra teve o tema “Tristeza e Alegria” e foi ministrada pela Consultora Educacional da Escola da Inteligência, Juliana Aguiar.

Juliana discursou sobre a imprevisibilidade das emoções, destacando a importância de uma boa gestão dos sentimentos. “Buscamos mostrar aos pais e colaboradores como fazer a gestão da psique utilizando a teoria da inteligência multifocal. Também aprendemos ferramentas práticas, como a CNV que é a comunicação não violenta. Salientamos ainda os diversos tipos de tristeza, para dar um suporte aos pais no momento de ajudar os filhos”, destaca.

Juliana avalia que o encontro foi um sucesso. “Tivemos a participação de um número expressivo de pais e por isso foi um excelente encontro. Preciso destacar o trabalho do diretor Carlos e das Coordenações, que estão realizando uma excelente gestão”, indica.

A coordenadora da Escola da Inteligência no Rui Barbosa, professora Claudete Sbardelotto Teixeira, fala sobre a preparação para este segundo Encontro da Família. “Nosso encontro foi preparado e pensado nos mínimos detalhes para que todas as famílias se sentissem acolhidas. A participação aumentou e queremos que continue assim, uma vez que a cumplicidade entre colégio e família fortifica as relações e beneficia diretamente os alunos”, pondera.

O diretor Carlos destaca o bom desempenho que a Escola da Inteligência está tendo no Rui Barbosa. “Ressalto o ganho que nossos estudantes começam a ter neste projeto. Nos unimos para conduzir nossos alunos, a beleza e as conquistas da vida. Destaco também o envolvimento de toda equipe, é gratificante poder colocar tantos profissionais qualificados a serviço de nossos alunos e famílias”.

Curso Vida em Família

Esta palestra “Tristeza e Alegria” faz parte do curso que os pais do educandário estão fazendo, ofertado pelo Rui Barbosa, por meio do Programa Escola da Inteligência, do Instituto Augusto Cury. O curso é anual e serão realizados quatro encontros presenciais. Neste ano, o tema abordado está sendo: Vida em Família: aprendendo com as emoções.

A Escola da Inteligência é ofertada aos alunos do Maternal II ao Terceiro Ano do Ensino Médio. O curso é gratuito aos pais e oferece ferramentas que contribuem para uma boa convivência familiar, auxiliando no preparo do crescimento emocional e social dos filhos e a enfrentar adversidades da vida moderna.

O Programa

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos - professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp