COTIDIANO

AACC realiza assembleia para aprovação de novo estatuto

Objetivo é estar apta a acessar recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

Mal. Cândido Rondon
ASSEMBLEIA | 07/07/2018 11h48

Objetivo é estar apta a acessar recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (Foto: Carina Ribeiro/Copagril )

A Associação Atlética Cultural Copagril (AACC) realizou assembleia geral extraordinária na manhã deste sábado (07), na sala de treinamentos do Centro Administrativo da cooperativa, em Marechal Cândido Rondon, para aprovação de um novo estatuto.

De acordo com o presidente da AACC, Enoir José Primon, o objetivo da elaboração do novo estatuto é tornar a associação apta a acessar recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/2006). A lei permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas até 6% do imposto devido.

Segundo o presidente, as alterações realizadas no estatuto abrangem basicamente a limitação de reeleição da Diretoria Executiva, que passa a ser de apenas uma recondução; e do mandato do Conselho Fiscal, que será de três anos.

Os sócios presentes à assembleia extraordinária aprovaram por unanimidade a alteração do estatuto.

Conforme Enoir Primon, com a habilitação para acessar recursos por meio da lei de incentivo, a intenção da diretoria da AACC é ampliar a oferta de atividades esportivas para associados e para a comunidade rondonense. “Assim como já temos a escolinha de base de futsal para centenas de crianças, além de apoiarmos outras modalidades esportivas, poderemos implantar e oferecer aulas de tênis de mesa, bocha e natação de forma gratuita para crianças e jovens de todas as idades”, conclui

Com informações de Assessoria Copagril


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp