COTIDIANO

Copagril realiza 1º Dia de Campo do Milho Safrinha em Eldorado-MS

Foram cultivados 42 híbridos de milho para demonstração ao público do Dia de Campo

Geral
cooperativismo | 09/07/2018 13h47

“É a partir desses eventos que a cooperativa auxilia os produtores para que possam visualizar as características dos híbridos e se planejar para o próximo plantio”, enfatiza Elói Podkowa, vice-presidente da cooperativa (Foto: Divulgação )

A Cooperativa Agroindustrial Copagril promoveu, no sábado (07), o primeiro Dia de Campo do Milho Safrinha em Eldorado (MS), município onde tem instalada uma loja agropecuária e uma unidade de recebimento e armazenagem de grãos.

O evento foi realizado na Fazenda Jangada e contou com a presença dos diretores da cooperativa, vice-presidente Elói Darci Podkowa, e diretor-secretário Márcio Buss, além dos profissionais da assistência técnica agronômica, representantes de empresas parceiras e produtores rurais da região de Eldorado, Mundo Novo e Itaquiraí.

Na ocasião, Elói Podkowa destacou a importância da realização dos dias de campo. “É a partir desses eventos que a cooperativa auxilia os produtores para que possam visualizar as características dos híbridos e se planejar para o próximo plantio”, enfatiza.

Segundo ele, outro objetivo da Copagril é destacar o potencial produtivo e a importância da região do Mato Grosso do Sul, assim como do Paraná, por estarem em plena expansão da produção agropecuária.

Manejo

Conforme o encarregado da Estação Experimental, Darci Augusto Sônego, em Eldorado foram cultivados 42 híbridos de milho para demonstração ao público do Dia de Campo. Ele mencionou que foi realizada adubação padrão da fazenda e o manejo também incluiu uma cobertura nitrogenada, três aplicações de inseticida e uma de fungicida. “No Mato Grosso do Sul, por ser um solo com característica mais arenosa, muitos agricultores plantam milho segunda safra consorciada com braquiária para cobertura e estrutura do solo visando à safra de verão, concretizando o consórcio agricultura e pecuária”, relata.

De acordo com Sônego, o primeiro dia de campo em Eldorado atingiu seus objetivos, já que a partir dele foi possível apresentar híbridos adaptados para a área de ação da Copagril no Mato Grosso do Sul, visando favorecer a escolha de sementes pelos associados da cooperativa.

Com informações de Assessoria Copagril


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp