COTIDIANO

Caldo de Cultura é novamente sucesso em Entre Rios do Oeste

Um grande público prestigiou o espetáculo

Entre Rios do Oeste
Linha do Tempo | 09/07/2018 16h02

Caldo de Cultura é novamente sucesso em Entre Rios do Oeste (Foto: Divulgação )

Na última sexta-feira (06), o Centro Cultural Armindo Back foi novamente palco de lindas apresentações realizadas através do espetáculo “Linha do Tempo” que faz menção a cultura principalmente musical desde o período histórico da Idade Média até os dias atuais.

Um grande público prestigiou o espetáculo, que foi apresentado por um grupo de diversos professores, que vem realizando um trabalho que envolve alunos desde a infância até o grupo de idosos do município.

As apresentações culturais iniciaram com ballet representando a Idade Média, tendo na sequência o Renascimento, a valsa que surgiu na Áustria e na Alemanha, e também a dança de origem francesa e a coreografia representando o Iluminismo.

Ainda foram representadas através de diversas apresentações, muitos destaques musicais que deixaram saudades, as décadas de 50, 60 e 70 com músicas como “As Mocinhas da Cidade”, o Rock in Roll e o “Estúpido Cupido”. Também a evolução do Rock, as músicas que faziam menção aos conflitos das gerações, aos Movimentos Hippie, como ao Movimento Estudantil de resistência a Ditadura do Brasil.

Os anos que marcaram mudanças nos estilos musicais a partir de 2000, também foram bem representados por alunos em grupos numerosos sob a regência de diversos professores.

A assessora cultural, Rejane Anderle, aproveitou a ocasião do evento para convidar a população para um Espetáculo Cultural a ser apresentado no dia 29 de julho, em comemoração aos 15 anos de existência do Coro Municipal Juvenil Villa Lobos. Rejane faz questão de frisar que a origem deste movimento cultural ocorreu em Entre Rios do Oeste, tendo mais tarde se propagado para municípios da região.

 

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp