COTIDIANO

Estabilizante sólido Dynabase volta à pauta amanhã em Quatro Pontes

O encontro está marcado para as 19h30 e é aberto a quem tiver interesse

Quatro Pontes
reunião | 10/07/2018 15h16

Com a intenção de melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram no interior e diminuir as manutenções com patrolamento e cascalhamento, a Prefeitura de Quatro Pontes realizará amanhã (11) uma reunião sobre o estabilizante sólido Dynabase, tendo por local a Casa da Cultura. O assunto será abordado por Emerson de Oliveira, da EG Sul Representações, sendo que o encontro está marcado para às 19h30 e é aberto a quem tiver interesse, especialmente os agricultores.  

O Dynabase compacta e impermeabiliza o solo, diminuindo a incidência de pó e barro, além de aumentar a durabilidade dos serviços prestados. A alternativa, inovadora no Paraná, se soma aos esforços da municipalidade, que constantemente busca opções para amenizar o desconforto da população rural de maneira rápida, prática, eficiente e com o menor custo para o município. De tal modo, a intenção é aplicar o produto na estrada principal de acesso às linhas, por intermédio de parceria com os moradores.

O prefeito João Laufer explica que o Dynabase é um impermeabilizante e compactador do solo, que proporciona rigidez no terreno para que a sensação de tráfego seja muito melhor na região aplicada. Para mais, o custo é menor e a aplicação é muito mais rápida que a pavimentação poliédrica, resultando em menos barro e poeira e mais conforto. “Na reunião, o técnico vai explicar como funciona o produto. Já foi feito um experimento na propriedade de Silécio Hoscheid, na Linha Sanga Leão, e foi aprovado. Agora quero que outros agricultores entendam as vantagens deste estabilizante sólido. A intenção é beneficiar a comunidade rural”, afirma.

Dynabase

O estabilizante Dynabase possui composição própria que, na sua forma mais econômica, à granel, permite ser depositado a céu aberto por longo período, sem que ocorra qualquer alteração na qualidade. É um produto que pode ser manuseado sem qualquer agressão ao ser humano e ao meio ambiente, não é corrosivo e nem inflamável.

A incorporação ao solo é muito fácil, podendo ser feita através de grade niveladora agrícola, pulvemisturadora, enxada rotativa ou patrol. Quanto mais homogênea for a incorporação, melhor resultado prático será obtido na aglutinação das partículas finas do solo.

Por ser impermeabilizante, o produto possui vantagem sobre as bases preparadas com outros agregados, como brita, cascalho, seixo rolado e o cimento, que sofrem infiltração e desagregação com a presença da água.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp