ESPORTES

Competidores nacionais e internacionais participam do 4º Power Open de Artes Marciais

O município conta com atletas de cinco a 45 anos

Quatro Pontes
atletismo | 10/07/2018 16h23

Competidores nacionais e internacionais participam do 4º Power Open de Artes Marciais (Foto: Milena Vargas )

O Ginásio de Esportes do Complexo Escolar de Quatro Pontes foi palco, no domingo (08), do 4º Power Open de Artes Marciais, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por intermédio do mestre Michel Matias Gisch, e o Departamento de Esportes. A disputa contemplou as modalidades de formas, formas com armas, poit combate, K1 e sanda (boxe chinês), ocorrendo por 12 horas contínuas.

O mestre Michel Matias Gisch conta que mais de 20 escolas participaram, envolvendo, assim, cerca de 300 atletas de todo o Brasil, como do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso, além de equipes internacionais, sendo do Paraguai e Argentina. “O evento foi, sem dúvida, o maior já realizado na região. A abertura oficial, inclusive, contemplou a apresentação da ‘Dança do leão’ de uma equipe do Paraguai”, comenta, destacando: “a minha equipe power defendeu a camisa com força, resultando em campeões de formas, poit combate, bastão colorido, lutas de K1 e sanda, provando que pode participar em qualquer tipo de evento. Hoje, temos atletas de cinco a 45 anos em competição”.

Gisch agradece todas as pessoas que estiveram envolvidas na disputa. “Em especial, o prefeito João Laufer, vice Tiago Hansel, secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Tauchert, Davi e Marlene, ambos do Departamento de Esportes, a coordenadora Ana Paula e demais colaboradores da prefeitura. Todos se empenharam para alcançar o sucesso do evento. Ainda agradeço cada um dos participantes. Não tenho palavras para expressar a felicidade em promover este grande evento e tenho certeza que a edição de 2019 será melhor”, expõe.

Classificação

Na modalidade K1, a equipe power de Quatro Pontes, formada por Anderson, Joceano e Adriel, garantiu três cinturões, fazendo a melhor luta do evento. Na kata, bastão e poit contacto, Gustavo ficou em 1º, 2º e 3º lugar; Vitor (pica-pau), de cinco anos, conquistou o 1º e 3º lugar; Ana Paula foi a vencedora na modalidade bastão e Marli se classificou em 2º lugar; Willian Diogo, um dos grandes destaques, competiu em três modalidades, sagrando-se campeão em todas; Muriel foi vice-campeão; Leonardo garantiu o 1º e o 3º lugar; Luan ficou em 2º lugar na modalidade bastão, Bruno foi campeão e Emanuel também se classificou na 2ª posição. Assim, dez atletas conquistaram o 1º lugar, 13 o 2º e três o 3º.

Jeps

Paralelo, o professor Willian Borba representou o mestre Gisch no 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPS) com o atleta Cleiton Carvalho, em Apucarana. Carvalho conquistou o 2º lugar numa grande disputa na modalidade de karatê.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp