COTIDIANO

Programa orienta alunos da Escola Dona Leopoldina de Quatro Pontes sobre justiça e cidadania

O programa surgiu da necessidade de divulgar noções básicas acerca do funcionamento do Poder Judiciário à população

Quatro Pontes
Visita | 12/07/2018 07h48

Alunos do 5º ano B (Foto: Divulgação )

Por intermédio do programa “Justiça se aprende na escola”, os alunos do 5º ano A e B da Escola Municipal Dona Leopoldina de Quatro Pontes realizaram, na segunda-feira (09), uma visita ao Fórum da Comarca de Marechal Cândido Rondon. Na oportunidade, palestra foi ministrada aos educandos, que estiveram acompanhados por professoras.

O programa surgiu da necessidade de divulgar noções básicas acerca do funcionamento do Poder Judiciário à população. Diante disso, a ideia é orientar os alunos da rede pública municipal, por meio de palestras com as crianças e a presença do magistrado, promotor de justiça e advogado, ocasião em que cada profissional, além de explicar o seu papel na sociedade, esclarece questões sobre cidadania e justiça, facilitando a busca de serviços judiciais.

No mês de abril, o programa englobou uma formação para os professores e foi realizado trabalho com cartilha em sala de aula. Em maio, por sua vez, houve atividade com a acadêmica Geandra Cândido, também em sala de aula. Já para agosto está programada entrega de premiação a três alunos de cada turma, mediante elaboração da melhor redação. A cerimônia será no dia 20.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp